Os melhores
Vocês vão continuar criando cursos para a Udemy em 2026?
Com a recente notícia da "fusão" entre a Udemy e a Coursera, vocês pretendem criar novos cursos aqui na plataforma?
Acredito que teremos mais informações com o passar do tempo. Enquanto isso, o que prevalece é a dúvida se valerá a pena continuar ou não.
O que você pensa sobre isso?
Re: Você recebe pela Payoneer? Então atenção!
Da forma que as receitas tem caído, eu já nem sei se em 2026 conseguiria fazer os 2000, kkk
Mas realmente, 6000 ficou puxado.
Re: Udemy vai ser integrada a Coursera
É, espero que sim, pois últimos anos crescer aqui foi nadando contra a maré.
Não tem informação suficiente pra saber como será, e achei estranho não ter tido essa informação nas comunidades fora inglês.
Mas analisando a página da fusão, as perguntas frequentes que botaram lá, e informe na comunidade em inglês, da pra antecipar algumas coisas:
Aparentemente não faz sentido eliminar o formato de marketplace e de instrutores individuais postando cursos, por que é isso que Coursera está buscando.
Os modelos de assinatura da Udemy por outro lado eu não sei como seriam, se seriam absorvidos pelo sistema da Coursera ou se teria tipos de planos separados, mas aí eu acho que tem chance de melhora em relação as assinaturas da Udemy.
Outro ponto que o acervo de alunos da Coursera e praticamente o triplo da Udemy, eles tem cerca de 10 cursos, então talvez ser exposto para esse público traga oportunidades, e pelo que vi os alunos coursera tem costume de pagar mais caro.
Óbvio que isso tudo é especulação, e também tem a chance de eles aumentaram muito os padrões de qualidade, talvez limitarem tópicos, e por histórico a gente desconfia de redução na participação, talvez aí abaixando ainda mais a porcentagem.
Em fim, infelizmente não da pra ter certeza, o mais correto e se preparar para ter possibilidades fora daqui caso seja necessário não ser pego desprevenido
Re: Udemy vai ser integrada a Coursera
Difícil saber qual será o resultado para nós instrutores. Espero muito que finalmente seja uma mudança positiva para a gente.
Re: Cursera (Ex-Udemy) só disponibiliza cursos de Instituições e Universidades?
Luciano, não se sabe, e não se tem respostas. Segundo anúncio dentro da comunidade o modelo que conhecemos na Udemy vai ser mantido. Mas a empresa se chamara Coursera.
Na página com as informações da fusão não diz nada sobre como será exatamente, mas a justificativa da fusão e a velocidade da Udemy em produzir cursos de tópicos do momento. Ou seja eles tem interesse exatamente em instrutores produzindo cursos rapidamente. Acho improvável a Coursera adquirir a Udemy só para descartar tudo que ela tem e continua fazendo mesma coisa.
Mas não sabemos, Coursera só trabalha com assinaturas, tem 3x mais alunos que a Udemy é só tem cerca de 10 mil cursos x 250 mil cursos da Udemy.
Outra diferença que alunos da Coursera são acostumados a pagar mais caro por acessos mais completos e acadêmicos.
Na minha opinião com base no que foi divulgado, terá um modelo misto como atualmente na Udemy, um Marketplace com vendas, e possibilidades de assinaturas, aí não tem como saber como será, talvez instrutores selecionados ajudem a compor projetos maiores.
Mas sugiro que busquemos alternativas, essa fusão será concluída segundo semestre do ano que vem, e melhor tá preparado pra não ser pego de surpresa.
Fora possibilidades de reduções na nossa porcentagem, em fim nada é garantido. O que sabemos e que muitos instrutores estavam insatisfeito, e clamavam por uma mudança, ela veio se vai ser melhor, ninguém sabe.