Os melhores
Re: Vocês notaram uma queda nas vendas durante essa ação de Black Friday?
Olá @rmacedo eu compactuo da mesma opinião sua.
Para mim, a receita também caiu drasticamente se comparada a 2023 por exemplo. No entanto eu tenho total ciência de alguns dos motivos. Eu sei que talvez, algumas coisas mudaram na Udemy e isso possa ter refletido no resultado, mas o principal no meu caso e se assemelha com o que tu trouxeste aqui é: eu lancei apenas um novo curso este ano, outro ponto é que eu tenho pouquíssimos cursos hoje voltados para IA dentro da plataforma. Ou seja, em 2023 eu explodi na Udemy e um dos fatores foi que o meu curso de ChatGPT e Canva foi um dos pioneiros em Português na plataforma.
Eu estou observando justamente isso, existem instrutores fazendo muito mais dinheiro agora na Udemy do que antes, mas tudo isso porque eles se adaptaram ao movimento de mercado ao invés de ficarem chorando.
Apesar de a minha receita ter diminuido muito, eu não vou parar, uu vou é me readaptar.
Outro ponto que não pode ser ignorado é que a concorrência na plataforma aumentou e muito, então é natural que cursos que antes vendiam muitas unidades/mês, agora tenham sofrido uma queda, dentro do mesmo nicho.
Mas obrigada pelas suas palavras, só reforçou o que eu já tinha em mente que é me readaptar e voltar a focar com todo gás na plataforma.
Abraço.