Olá galera.
O quanto vale a pena participar do programa UFB?
Eu participo desde quando me lembro da existência dele. Sempre dei valor para aqueles 30, 60 dólares que caiam como receita do mês. Mas recentemente resolvi dar uma olhada nos detalhes da divisão dessa receita e no mês de março, um dos meus cursos gerou a seguinte receita:

De 110,94 eu fiquei com míseros 27,74, que é aproximadamente 25%.
Porque míseros 25% se o programa UFB exige exclusividade.
Sim, se vc participa do programa não pode publicar seu curso em nenhuma outra plataforma. Se a Udemy exige exclusividade, não deveria pagar pela exclusividade? Então 25% parece um preço muito baixo para essa exclusividade, não acha?
Porque cheguei a essa conclusão? Porque já venho recebendo convites de outras plataformas para publicar meus cursos. E um dos fatores que me fizeram nega-los é a tal exclusividade, já que meus cursos estão todos vinculados ao programa UFB.
Gerar 110 dólares e receber 27 é como se eu vendesse 4 cursos a 27 dólares cada e só recebesse pela venda de 1. Então, é melhor participar do programa UFB ou vender cursos em outra plataforma concorrente simultaneamente? Se eu vender 2 cursos por mês em outra plataforma já estarei superando as receitas que o programa UFB.