TRAFEGO X CONVERSÃO
Na opinião de vocês o que consideram uma boa taxa de conversão para um curso?
Nos padrões da Udemy eu entendo que a taxa de conversão tende a ser maior do que em as trabalhadas em plataformas tradicionais, pelo fato de trabalhar com leads mais quentes.
Mas ainda sim ela varia bastante de um curso para outro, depende do nicho, concorrência e principalmente do numero de visitas que a pagina receber.
Eu periodicamente dou uma observada nessas métricas, já mudei a descrição, títulos, imagem e vídeo promocional.
Mas eu percebo que que os resultados se mantem na mesma média, então me pergunto vale mesmo a pena ficar dedicando esforço em mudar, pagina de vendas e vídeos promocionais.
O que observo que funciona bem, é quando curso começa a ter boas avaliações dos alunos da comunidade, isso faz com que a pagina de vendas dele seja mais visitada.
As vezes observo cursos dos concorrentes que vendem mais e que vendem menos também, e não noto uma diferença de qualidade muito grande entre eles, seja nas informações em texto ou no vídeo promocional.
Você já fez alguma alteração no seu curso que aumentou significativamente a sua taxa de conversão?
Se puderem detalhar seria bem legal para criarmos aqui um tópico com dicas sobre o assunto.