Olá, gostaria de saber das opiniões dos senhores quanto ao assunto do título.
Sou relativamente novo na Udemy, comecei em janeiro deste ano mesmo. Aí fiz um curso grátis para conseguir "social proof/prova social" e até deu bem certo.
Esse curso seria parte de uma série de cursos que eu queria fazer, aí eu dei o nome dele de X Parte 1.
O curso é da programação de um Game bem complexo e eu resolvi fazer em partes porque senão eu meio que ficaria fazendo aulas por 6 meses+ sem nem saber se alguém se interessava pelo assunto.
Entretanto, conforme fui fazendo a Parte 2 e aprendendo mais sobre a Udemy, notei que dificilmente alguém ia se meter em algo separado assim em várias partes. Vocês são mais experientes que eu e sabem bem a diferença de alunos que assistem a Aula 1 e que assistem a Última Aula.
Esse modelo de negócio provavelmente não daria certo. O que fazer então?
Uma solução que pensei seria de transformar o primeiro curso, que é grátis, em apenas um "Free Preview", adicionar seu conteúdo nesse segundo que estou montando e continuar fazendo tudo nesse segundo mesmo. Deixar ele naquele estilo de curso com 50h+
Mas outra pergunta, será que teria problema modificar assim aquele primeiro? Outras sugestões?