Preenchimento do formulario fiscal

Caros, recebi aviso para novo preenchimento de formulário fiscal para 2024, ao preencher solicita o TIN, é o mesmo que o CPF?

Preenchi conforme o formulário antigo e informou que as informações não estão corretas.

Alguém poderia esclarecer? Obrigado.

Comentários

  • vc colocou que não é cidadão americano?

  • Sim coloquei que não era, e já deixei o TIN em branco e não passou

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Eu preenchi o meu formulário como empresa e no TIN coloquei o CNPJ. Então, acredito que como pessoa física deva ser o CPF sim.

    A mensagem de erro informa o que?

  • Márcio, entrei em contato com o suporte e eles informaram que o TIN é o CPF, mas qual da opções utilizar?

    GrimaldoOli_0-1697732151645.png

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Eu marquei a opção:

    Numero de identificação de contribuinte dos EUA não aplicável

  • Consegui Márcio, Obrigado ai pelo apoio. Valeu

  • Olá, Márcio.

    Vi que preencheu como empresa. Eu tenho um formulário válido até dezembro, mas vou preencher como empresa e fiquei com uma dúvida. Se você puder me ajudar, agradeço.

    - Você colocou como "Entidade desconsiderada"?

    - Ao final pede Documentação de Apoio. Seria o os documentos da empresa, como contrato social?

    - Após essas informações, ao final me pediu um EIN, porque selecionei entidade desconsiderada.

    O formulário antigo foi mais fácil de preencher rs...

    Obrigada!!!

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Oi @Vanessaengcivil
    .

    - Você colocou como "Entidade desconsiderada"?

    Eu coloquei Corporation (Corporação). Já tinha colocado Corporation na declaração que tinha feito em 2020 e mantive assim.

    - Ao final pede Documentação de Apoio. Seria o os documentos da empresa, como contrato social?

    Não inclui nenhum documento. Se for necessário eles vão te mandar um e-mail pedindo por alguma documentação complementar. Foi isso que entendi.

    - Após essas informações, ao final me pediu um EIN, porque selecionei entidade desconsiderada.

    Como usei Corporation, não me foi pedido por esse EIN.

  • Muito obrigada, Márcio!

    Ajudou demais

  • Boa noite amigo, conseguiu solucionar?

    Eu já tentei as opções citadas aqui no fórum mas não deu certo.

    Alguém pode me ajudar?

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Oi @JuarezLirad615
    tenta seguir as instruções desse vídeo