E aí instrutores, tudo bem?
Vocês costuma usar aulas já gravadas de um curso para complementar outro que o tema da aula e necessário?
@SansaoSeara já havia pensado a respeito para aulas explicando o funcionamento da plataforma (onde está o quê, pedido de ajuda, emissão de certificados etc.)
Como meus cursos são "fechados", ainda não publiquei nenhum que conseguisse compartilhar conteúdo. Talvez isso funcione para os próximos.
Se o conteúdo é exatamente o mesmo eu não vejo problema em você fazer isso.
Eu tentei uma vez, mas não consegui, acorria um erro que não lembro mais o que era. Então, acabei subindo o arquivo para o segundo curso ao invés de usar o compartilhamento.
Eu uso, @SansaoSeara . Especialmente em aulas que são como as que o @IsmarSouza falou: acesso ao drive co curso, emissão de certificados, como usar caluladoras que compartilho etc etc.
É bom porque salva do retrabalho. Como eu gravo com chromakey eu só faço mudar o fundo e/ou texto do link/QR code para combinar com a paleta e informações de cada curso e pronto.
@Alyssonc eu tô perguntando, pois tô fazendo uma série de atualizações nos cursos, e gravei umas aulas pra adicionar em curso específico e elas cairiam bem em outro tbm, e não teria problema usar ela do mesmo jeito que está.
Entendi, eu lembrei que tem uma aula específica que eu uso em 3 cursos...bem desta forma que você falou. Elas são de um curso mas cabiam em outros 2 como informação a mais e eu coloquei apenas um aviso antes para que alunos do curso original pudessem mular a aula caso quisessem. Funciona bem e ainda tenho aluno que compra o curso original por querer se aprofundar no assunto.
Como funciona esse compartilhamento de aulas? Eu quando tenho uma aula que pode ser usada em mais de um curso, eu vou em cada curso e salvo ela como aula nova. Não sabia desse compartilhamento. Pois também estou pensando em fazer aula "padrão" para todos os cursos, por exemplo: como acessar os recursos, seguir com as aulas, etc.......
@SamiaGehlen654 Não é uma função, eu me referi em usar a mesma aula em mais de um curso, mas vc precisa adicionar manualmente, ou colocae na biblioteca para adicionar em massa.
Obrigada!