Fala comunidade!
Eu dou suporte em uma outra plataforma de curso de programação, onde já escrevi artigos e postei cursos, mas atualmente estou só no suporte mesmo.
O que aconteceu, neste final de semana apareceu uma duvida de um inscrito nessa outra plataforma. Ele colou alguns prints para explicar onde tinha duvidas extamente e então vi que era de um curso que tenho aqui na Udemy.
Eu peguei o nome dele e fiz uma busca entre os alunos cadastrados no curso aqui na Udemy e não o encontrei. Então, peguei apenas o primeiro nome, que não é um nome muito comum, e encontrei apenas um aluno cadastrado na UfB com esse nome. Poderia ser o mesmo aluno? Não, pq esse cadastrado na Udemy tem 0% do curso assistido. E o aluno da outra plataforma já deveria ter uns 30% pelo menos conforme os prints que me passou.
Uma colega na outra plataforma, que também dá suporte, pediu para o rapaz postar o link do curso para que possamos auxilia-lo e desde então o camarada não deu mais retorno.
Hoje eu resolvi fazer uma busca no Google pelo nome do meu curso e não encontrei nada de irregular. As postagem referentes ou são da Udemy ou são ligadas ao meu blog onde divulguei o curso no lançamento.
Entretanto, isso não está me cheirando bem. Estou achando que esse curso foi de alguma forma pirateado. Ou esse aluno pediu o reembolso em algum momento depois de ter copiado os materiais do curso como PDF e Código Fonte do projeto usado no curso.
O que acham, pirateado ou o camarada pode ter copiado o material e agora está usando a outra plataforma para tirar duvidas sobre o que não sabe como foi feito?
Aproveitando a postagem, se alguém souber de algum site de cursos pirateados e puder compartilhar o link aqui eu agradeço, gostaria de dar uma olhada nesses sites para ver se tem ou não algum curso meu por lá.