Como lidar com avaliações baixas?

Olá pessoal, fazendo minha estreia na plataforma, queria entrar em um assunto bem interessante.

Como vcs lidam com avaliações baixas? Mandam msg pra pessoa e tenta entender o problema ou deixam pra lá?

E possuem algum modo de evitar? alguma aula no começo do curso, avisando sobre as avaliações e a importância?

Normalmente tento conversar com o aluno, mas recebo respostas em menos de 10% das vezes, acontece com vocês?

Comentários

• O grande problema meu caro, é que a maioria deixa a nota baixa por maldade mesmo ou em outros casos por não se dedicar ao curso. Acontece muito de darem notas ruins e nem terminarem o treinamento. Vi vários casos aqui de professores com maior autoridade na plataforma que conseguiram uma reavaliação positiva, mas é muito difícil o aluno ver sua resposta à avaliação dele.

Eu tentaria sempre entrar em contato pra entender o porquê da nota baixa e tentar "consertar", se o aluno vir o comentário e dialogar com você, é lucro e pode ser que consiga uma reavaliação, senão é "paciência" mesmo, tirando a denúncia que pode ser feita ao suporte da Udemy, não há mais nada o que se possa fazer. =)

• Eu deixo sempre bem claro a importância de uma análise sincera e coerente. Caso ocorra uma má avaliação, é ter paciência, analisar se tem algo a melhorar e fazer as alterações possíveis.

@BrunoBarbosa
    escreveu:

O grande problema meu caro, é que a maioria deixa a nota baixa por maldade mesmo ou em outros casos por não se dedicar ao curso. Acontece muito de darem notas ruins e nem terminarem o treinamento. Vi vários casos aqui de professores com maior autoridade na plataforma que conseguiram uma reavaliação positiva, mas é muito difícil o aluno ver sua resposta à avaliação dele.

Eu tentaria sempre entrar em contato pra entender o porquê da nota baixa e tentar "consertar", se o aluno vir o comentário e dialogar com você, é lucro e pode ser que consiga uma reavaliação, senão é "paciência" mesmo, tirando a denúncia que pode ser feita ao suporte da Udemy, não há mais nada o que se possa fazer. =)