Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!
Uma prática que uso na hora de gravar é o uso de uma segunda câmera com ângulo diferente. Além de dar uma certa dinâmica ao vídeo, também facilita o corte quando eu erro, pois se estivesse com apenas uma câmera, o corte ficaria gritante com a mudança do movimento das mãos, por exemplo. Se na hora do corte mudo pra segunda câmera, mesmo que o movimento das mãos seja diferente, fica imperceptível. Fica parecendo que foi planejado o corte, rsrsrs
@RafaelN escreveu: Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!
Deixo como contribuição duas dicas importantes para gravação de vídeo. A primeira diz respeito a ilumição.
Câmeras modestas conseguem registrar imagens com nitidez, cores vivas e qualidade se o assunto for bem iluminado, mas nem a melhor das câmeras consegue salvar vídeos mal iluminados.
E aqueles que tiverem condições e quiserem ter um vídeo com aparência profissional, devem dar preferência a equipamento de gravaão capaz de desfocar o fundo. O grande segredo das produções profissionais é a profundida de campo, que aparece como um leve ou moderado desfoque no fundo.
Fala Galera
Sabemos que a qualidade do áudio de uma vídeo-aula deve ser no mínimo apresentável, não é verdade?
Um vídeo com o áudio cheio de ruído é horrível. Falo isso como aluno pois também sou apaixonado por aprender online.
Se você está começando agora remova o quanto antes o ruído de suas vídeo-aulas!
Seus alunos serão eternamente gratos hehe
E como remover ruídos?
E mais uma vez: Seus alunos serão eternamente gratos!
Uma outra dica para gravar vídeos é a seguinte:
Tenha em mente que no início é sempre difícil mesmo começar a gravar vídeos e tal. Eu recomendo a você o que fiz quando comecei a gravar os meus:
O Desafio dos 12 Dias
Durante 12 dias grave um vídeo por dia. O vídeo deve ser de um assunto que você goste e domine. Fale no máximo por 3 minutos. Ao final dos 12 dias compare o primeiro e o último vídeo e veja como você evoluiu.
Eu percebi que quando mais eu dominava o assunto melhor o vídeo ficava e menos erros eu cometia.
Se funcionou para mim, com certeza vai funcionar para você!
Um forte abraço,
Edson Guimarães.
Valeu ótimas dicas amigo!
Não tinha pensado nessa jogada com as duas câmeras. Ótima dica prática mesmo... vou implementar nas próximas aulas
@BrunoBarbosa wrote: Uma prática que uso na hora de gravar é o uso de uma segunda câmera com ângulo diferente. Além de dar uma certa dinâmica ao vídeo, também facilita o corte quando eu erro, pois se estivesse com apenas uma câmera, o corte ficaria gritante com a mudança do movimento das mãos, por exemplo. Se na hora do corte mudo pra segunda câmera, mesmo que o movimento das mãos seja diferente, fica imperceptível. Fica parecendo que foi planejado o corte, rsrsrs@RafaelN escreveu: Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!