Uso da IA para criação de cursos

Olá a todos,

Talvez eu esteja um pouco atrasada com a minha pergunta, mas está autorizado então o uso de IA para geração de vídeo aulas, ou seja cursos completos na Udemy?

Aos instrutores que já usam dessas ferramentas, como está sendo a experiência?

Comentários

  • Carolina M.
    Carolina M. Posts: 250 Udemy rank

    Olá @SamiaGehlen654

    Obrigada pela pergunta!

    O uso de IA para a criação de aulas está permitido. Em abril deste ano, também permitimos o uso de softwares de conversão de texto em voz, conforme anunciado neste post.

    No entanto, eu gostaria de chamar atenção para este artigo da Central de Ensino. Ele detalha um pouco da visão da Udemy sobre IA e menciona que nossos padrões de qualidade permanecem os mesmos, ainda que partes do curso tenham sido geradas por IA. Sendo assim, um áudio gerado por IA deve ser o mais perto possível de uma voz real, vídeos muito robóticos não serão aprovados, etc.

    Quanto à experiência dos instrutores, darei espaço para que aqueles com experiência pessoal nesse tópico possam lhe auxiliar um pouco melhor!

    Espero que essas informações ajudem 😊

  • Eu já usava IA para criar partes de cursos mesmo antes da autorização (tive que pedir autorização especifica)

    O resultado foi bem legal, os cursos está super vem avaliados. Mas acho que se tentasse usar em um curso inteiro, o resultado poderia ser um desastre.

  • Olá @Carolina M. e @FernandoAmaral . Obrigada pelas respostas. Farei alguns testes. Abraço.