Todos tomaram conhecimento da fusão COURSERA e UDEMY e surge a pergunta: o que acontecerá com a UDEMY?
A Coursera poderá alterar os planos de vendas, porém, o conteúdo e o nível dos instrutores da UDEMY são incrivelmente superiores aos da COURSERA. Falo isso como consumidor, pois tenho um arquivo enorme de cursos da UDEMY e a empresa que trabalho contratou a COURSERA.
Vou tomar como exemplo cursos de TI nas 2 plataformas: Coursera fiz 2 cursos ministrados por professores da USP/SP e posso dizer que foram os piores cursos da minha vida, sem didática, com cara de grade curricular. Na UDEMY tenho vários cursos do mesmo instrutor como por exemplo, Matheus Battisti - Hora de Codar, tido como referência no setor e outros instrutores de Linux, SQL. Acredito que poucos são professores universitários, mas todos tem uma vasta experiência de mercado e compramos seus cursos, porque acreditamos que o conhecimento que receberemos agregaram tanto valor a nossa mão de obra que abrirão portas no mercado de trabalho.
Não sei quais são os planos da COURSERA para a UDEMY, mas quem manda neste negócio e em todos os negócios do mundo são os consumidores e a UDEMY não foi adquirida pela COURSERA à toa! O modelo da UDEMY atende no mínimo 85% das necessidades dos consumidores, fala a língua deles e quebrar este modelo, poderá significar um enorme fracasso mercadológico para a COURSERA.
Obrigado UDEMY por tantos anos de serviço prestados!