O que dá mais trabalho: de cara pro vídeo ou locução com imagens?
Eis mais uma dúvida cruel... Fazer um curso com imagens e locução ou gravando de cara pro vídeo ao estilo stand-up?
Os veteranos podem dar uma luz?
Obrigado!
Prof. Jacques MIranda, Me
Comentários
-
Jacques, isso vai depender muito.
Exemplo.: Caso você ja tenha as aulas em mente (o andamento delas), sabe ja os percausos que ela pode lhe oferecer, poderia ir direto para a gravação, agora, caso você ainda não tenhas testado a aula, e não conhece muito bem as dificuldades que ela irá trazer, locução seria melhor.
Espero que tenha ajudado.
Prof. Anderson F. R. Campos
1 -
Colega, falando com base na mina experiência eu prefiro ligar a camera e gravar direto mesmo. Sem pausas, mesmo se errar algo, bato 3 palmas e continuo gravando. Depois eu edito.
Como tenho domínio do conteúdo e leciono a muito anos, tudo já está bem claro na minha mente para ensianar, além disso trabalho com o que ensino, logo todo o roteiro para as aulas, refletem minha experiência profissional.
Já tentei, mas eu nunca fiz um planejamento escrito para meus cursos, apenas faço a produção totalmente fluída.
Sempre que tentei acabei produzindo algo que eu não gostei, então. Ligar a camera e gravar é o que mais dá resultado no meu caso.
Tenho 53 anos atualmente, e desde os 17 anos ensino computação.
Espero ter ajudado.
Professor Marco Maddo
1