Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

245

Comentários

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    @RobLopes


    Olá, obrigado pelo feedback. Não há "níveis de preços" que possamos compartilhar, pois o preço que você poderá definir para seus cupons de instrutor variará com base no seu curso.

    Isso faz parte do nosso movimento em direção a preços de venda diferenciados, que levam em consideração diferentes variáveis, como tópico do curso, resposta do aluno, cenário competitivo e atribuem um preço com desconto adequado durante uma promoção específica.

    Para cupons de "melhor preço atual", o preço será pelo menor preço que a Udemy ofereceria a um determinado aluno nesse mercado para o seu curso no momento em que você criar o cupom.

    Um cupom de "preço personalizado" cria uma oferta mais duradoura (31 dias) por um preço que você escolhe no intervalo exibido. Para instrutores no Programa de ofertas da Udemy, o limite inferior desse intervalo será semelhante (mas não necessariamente menor que) ao preço que a Udemy ofereceria a um determinado aluno no momento em que você criou o cupom.

    Para materiais de marketing sempre disponíveis, como seu site, um livro etc., recomendamos o uso do link de referência para que você não precise atualizá-lo com frequência e ainda assim receba a atribuição pela venda. Lembre-se de que o preço não é sua única alavanca como profissional de marketing, e sua palavra como criadora do curso é poderosa.

    Para campanhas de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de instrutor. Por exemplo, quando você publica um vídeo do YouTube, pode compartilhar um cupom de "preço personalizado" com seus fãs leais, e eles terão 31 dias para usá-lo. Você pode até usar o cupom "melhor preço atual" e conceder apenas cinco dias para usá-lo.

    Ao usar esses cupons, deixe claro que o desconto termina em uma determinada data e você o forneceu a seguidores fiéis que assistiram ao vídeo X dias após a publicação. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que novos espectadores ainda possam comprar seu curso e você ainda terá atribuição pela venda.

    É realmente ótimo que você esteja pensando em seus alunos e mantendo-os na mente enquanto pensa nessas mudanças! Sabemos que isso significa que pode haver um ou dois dias em que seus alunos não terão acesso a descontos personalizados diretamente de você e pedimos desculpas pelo inconveniente.

    Comunicamos a mudança com antecedência, portanto, se você acha que isso é muito importante para seus alunos, poderá definir as expectativas com antecedência.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Que confusão que criaram. Não acredito que essas mudanças foram baseadas em opiniões de instrutores como alguém citou mais acima.

    Qual o motivo para acabar com o tempo indeterminado de um cupom de desconto?

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Eu também. A cada 30 dias terei que mudar meus cupons em todos locais. Totalmente sem noção essa mudança.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    @Marcio
    abordamos essas questões neste comentário aqui.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Sabemos que isso será um ajuste, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

    @RafaelN

    Eu queria entender o porque estão confiantes que essa estratégia é a direção certa para os intrutores? Porque seria a direção certa para os instrutores, qual o sentido disso? Em que isso ajuda os instrutores a partir de agora?

    Não consegui entender ainda!

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    @Marcio
    Essa estratégia faz parte da nova estratégia de precificação da Udemy, os cursos não serão vendidos mais pelo mesmo valor seja em promoções ou fora delas. Veja o trecho abaixo da minha publicação anterior:

    "Como vocês devem saber, estamos testando preços de vendas diferenciados para melhorar a forma como comercializamos seus cursos durante as promoções. O preço de venda diferenciado leva em consideração diferentes variáveis, incluindo tópico, resposta do aluno, número de cursos concorrentes e atribui um preço com desconto apropriado durante uma promoção específica. Como não existem dois cursos iguais, acreditamos firmemente que eles não devem ter o mesmo preço.

    Durante nossos testes e pesquisas, descobrimos que ter um mercado onde tudo é basicamente vendido pelo mesmo preço não é bom para instrutores ou para a Udemy a longo prazo. Também ouvimos de instrutores que eles gostariam de uma melhor diferenciação de preço para que um conteúdo mais valioso possa ser vendido por mais e um conteúdo mais curto ou menos avançado possa competir melhor".

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Vou insistir @RafaelN
    , onde isso tudo ajuda o instrutor ao limitar seus cupons a no máximo 30 dias de validade?

    O instrutor pode gerar um cupom de $29,99 e no final dos 30 dias de validade criar outro de $29,99 e fazer isso todos os meses.

    Então, qual a vantagem em remover o tempo indeterminado dos cupons gerados pelo instrutor se esse processo seria quase o mesmo?

    A diferença é que tiraram a praticidade que o instrutor tinha em gerenciar seus cupons em diferentes locais onde poderia publicar os respectivos links. Tirar essa praticidade do instrutor é uma direção certa em que sentido? Pode ser de algum modo ao sistema da Udemy, mas não ao instrutor.

  • @Marcio
    o tempo regerando cupons poderia ser usado para gravar um curso novo. Parece bobeira mas no final de um ano você perdeu 12 dias de um mês que poderiam ser usados pra gerar um novo produto. Na minha opinião isso é pra nos tirar a possibilidade de fazer o nosso marketing. Se preparem em um ano mais ou menos a Udemy fará algo similar a Pluralsight. O "piloto" Udemy for Business será o padrão o aluno faz uma assinatra mensal e os instrutores recebem por views. Essa é a minha opinão. Faça $$ enquato ainda é viável.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Foi uma mudança completamente sem sentido. Nada, nada favoravel ao instrutor. Não duvido que esse sistema de assinatura mensal venha a ser utilizado no futuro, isso seria muito ruim pra gente.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Pessoal @Marcio
    @LeandrodaCo383
    como informado antes nos posts acima, ao expirar os cupons automaticamente se tornam links de referência, ou seja, eles continuarão funcionando para matrículas e gerando os 97% da receita para os instrutores, a única diferença é que a compra através do link de referência será feita pelo preço cheio do curso, sem o desconto do cupom.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    A única diferença @RafaelN
    ?

    Se o interessado clica em um link que promete o curso por 29,99 e a página abre com o preço de 69,99 (cheio) ele não vai querer pagar 69,99, vai se sentir enganado. Será como aquelas promoções falsas que tem aos montes no facebook.

    Ainda não me mostrou um motivo positivo aos instrutores em acabar com os cupons de desconto com prazo indeterminado. Seria melhor mudar o texto daquele link que me passou, no qual diz que é a direção certa para os instrutores, porque para os instrutores nesse caso não tem nada de positivo. Se o instrutor quisesse vender um curso com o preço cheio não precisaria criar um cupom de desconto. Desconto é diferente de preço cheio.

  • Ou seja, fica difícil anunciar que aquele é um link de desconto... porque se o link estiver expirado, vamos passar por mentirosos e perder a venda.

    Entao, não se pode anunciar descontos a torto e a direito. Há que se ter cuidado e trabalhar mais todo mês para garantir que tudo fique redondo.

  • Exatamente a gente promete uma coisa na divulgação e na real é outro preço. É o mesmo que o supermercado colocar um valor num panfleto e você vai comprar e o preço é outro.


  • @LeandrodaCo383
    escreveu:

    Acho que vou tirar uns dias e fazer um robô pra gerar esses cupons e automatizar tudo por que manualmente ficou inviável com essa mudança. Eu só espero que pelo menos a API da Udemy suporte isso senão vai ser foda.


    Pensei nisto também...

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Olá a todos, quero reiterar que ouvimos repetidamente que os instrutores desejam uma distribuição mais saudável dos preços de venda. Isso também é algo que queremos, e a maneira de chegar lá é através de preços diferenciados. No entanto, isso não funcionará, e os instrutores não poderão vender cursos por preços diferentes, com base em fatores diferentes, se houver uma maneira de os alunos obterem cursos pelo mesmo baixo custo o tempo todo.

    Uma grande diferença entre o sistema de cupons de hoje e o novo é o fato de que nenhum desconto dura para sempre (seja da Udemy ou de um instrutor). É por isso que os cupons de instrutor expiram e se tornam links de referência. Se você deseja atualizar seus cupons após a expiração de cada um, é com você. Sabemos que isso levará um tempo para adaptação, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

    Ao usar esses cupons, deixe claro que o desconto termina em uma determinada data e você o forneceu a seguidores fiéis. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que outras pessoas ainda possam comprar seu curso e você ainda receberá atribuição pela venda.

    Também quero esclarecer que, quando um aluno clicar no seu link de referência, ele verá o preço que a Udemy está oferecendo para ele naquele momento. Esse pode ser o preço de cheio de tabela, mas também pode ser preço promocional com desconto. De qualquer forma, você receberá 97% da receita.

    Mais uma vez, entendemos que isso é uma mudança razoável. Acreditamos que isso será extremamente benéfico a longo prazo, e chegar lá exige que todos tomemos mais cuidado com promoções e descontos.

  • Olá @RafaelN
    ,

    Estas mudanças estão inviabilizando a Udemy para mim e o meu parceiro. Pode ser que funcione para nichos em alta, como desenvolvimento em TI, design e esses nichos que já tem volume alto de busca orgânica. Para nichos que tem que investir diariamente na sua audiência para poder tentar vender algo, como é o meu de guitarra, é inviável. Preparo todo um marketing para em uma data certa lançar uma oferta específica de um valor específico. Já tem ficado muito difícil com a Udemy tirando a visibilidade do instrutor como tirar a possibilidade de usar o Google Analytics (e nunca ter permitido o Facebook Pixel).
    A Udemy detém o controle e pode tomar as decisões unilaterais que achar melhor. Quem não estiver satisfeito, que engula ou parta pra outra. Quando eu e o meu parceiro adotamos a plataforma Udemy há três anos atrás, tinham apenas três cursos de guitarra em português (com quase nenhuma venda). Todos aqueles que dissemos que tínhamos escolhido a Udemy, criticaram, pois não tinha audiência nenhuma de guitarristas e não permitiam acesso aos dados do aluno, dificultando o marketing.

    Assumimos o risco. Construímos e trouxemos nós mesmos a nossa audiência para a plataforma. Hoje, a quantidade de instrutores de guitarra em português na plataforma é enorme, e ficamos muito felizes por isso. Direcionamos diariamente prospectos de nossas campanhas organicas e pagas (Google e Facebook) para a Udemy.

    É bem triste ver isso tudo acontecendo e tendo que decidir o rumo que devemos tomar. É uma pena.


  • @Marcio
    escreveu:

    Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons.


    O mesmo aqui. Não iríamos fazer o leve 3 pague 2, mas tínhamos preparado um monte de promoções onde iriamos dar cursos de brinde para os maiores compradores. Lamentável

  • Como fica o caso de eu mudar meus cursos de público para privado, com acesso por senha?

    Minha preocupação é a % do valor que vem Para o instrutor. Para estes cursos, também vou ter que ficar refazendo cupom?

    Estou estudando a alternativa que mudar o status dos meus cursos, tirando-os do modo público.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Pessoal, informamos que a atualização dos cupons entrará em vigor no dia 9 de outubro.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    @PratikandoBR
    Como explicamos antes, sempre que um cupom expirar ele se tornará um link de referência e continuará gerando os 97% de receita para o instrutor. Os cupons funcionam da mesma forma tanto para cursos públicos quanto privados.

  • Olá Rafael

    Entendi que a ideia é criar uma escassez real quanto a oferta de cursos e acho isso bom.

    Contudo, gostaria de saber sobre quantidade de cupons de "preço personalizado" e "melhor preço atual" que poderão ser disponibilizados. Você diz que :

    "Para campanhas de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de instrutor. Por exemplo, quando você publica um vídeo do YouTube, pode compartilhar um cupom de "preço personalizado" com seus fãs leais, e eles terão 31 dias para usá-lo. Você pode até usar o cupom "melhor preço atual" e conceder apenas cinco dias para usá-lo."

    Pensando na situação que você menciona acima, caso eu publique um vídeo no youtube e queira disponibilizar cupons para meus seguidores só poderei fornecer 3 cupons mensais por curso? Eu não poderia fornecer, por exemplo, 15 cupons com "preço personalizado"? Apenas três cupons mensais por curso é muito pouco, gostaria que fosse mais.

    Não sei se entendi direito sobre a quantidade de cupons que poderão ser disponibilizados, por favor, explique melhor.

    Obrigada.

  • Boa noite eu não quero parecer chato, mas as duvidas do pessoa foi pra muitos lados difetentes, eu fiquei com algumas duvidas com relação a essa alteração, eu entendi sobre a limitação de cupons.

    Agora tem essa situação que cupons expiram em um mês, e apos essa data, eles se tornam links de referencia, correto?

    Se ouver uma venda com esses links de referencia o instruto ainda continua com a comição de 97% do valor da venda, pois eu tinha entendido antes que não?

    E me desculpe pela ingnorancia da pergunta, mas qual é a diferença de um link de referencia para um cupom de instrutor?

    Sobre cupons gratuitos como funciona a partir do dia 9?

    Me desculpe se as perguntas forem repetidas, mas eu li basicamente toda a conversa, eu fiquei com duvidas nesses pontos, se poder me exclarecer ficarei grato, por que o entendimento dessas questões vão balizar minhas ações futuras, muito obrigado.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Olá @SansaoSeara
    ,

    A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno.

    Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

    Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Olá @Dani_Porto
    ,

    Você pode criar 3 cupons por curso por mês. Os 3 cupons que você decide fazer são com você. Podem ser 3 cupons de "preço personalizado" ou 3 cupons de "melhor preço atual" ou uma combinação dos dois tipos de cupons.

    Estamos limitando o número de cupons que podem ser criados para cada curso, para evitar que você acabe na situação em que estamos. Se os instrutores puderem fazer cupons ilimitados, é possível que alguns criem cupons de "melhor preço atual" a cada 5 dias, e voltaremos onde começamos, onde a onipresença de descontos acentuados reforça um mercado "extremamente homogêneo", que dá o mesmo preço durante todas as promoções para todos os cursos.


  • @RafaelN
    escreveu:

    Olá @SansaoSeara
    ,

    A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno.

    Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

    Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.


    Muito obrigado ficou mais claro pra mim agora, eu estava preocupado pois estava entendendo errado.

  • Concordo plenamente. No meu caso, terei que mudar os links de mais de 100 locais onde espalho meus cupons. Fazer isso mensalmente é impossível. Então, vamos ficar dependendo do orgânico deles. Reclamei há muito tempo mas a resposta do suporte foi bem vaga. Uma pena.

  • Terei que fazer o mesmo em mais de 100 locais onde espalho meus cupons. Brincadeira!

  • Eu idem. E a Udemy ainda diz que ouve os professores...

  • @RafaelN
    E quanto ao trabalho do instrutor refazer os cupons que expiram em muito pouco tempo? Não seria mais útil para todos os lados que os instrutores continuassem trabalhando no que fazem melhor (criar cursos) em vez de refazer links de cupons constantemente em mais de 100 vídeos, blogs, redes etc.? Há mais de um mês lancei esta questão e obtive respostas muito vagas do suporte.