Meus primeiros testes com a nova política de preços

Oi gente!

As mudanças na Udemy ainda são bem recentes e acho que estamos todos tentando nos adaptar. Eu também estou na luta e estou fazendo meus testes. Compartilhar o que está dando certo até agora, ok? 😊

Quem ainda está sem entender o que fazer, eu coloquei tudo em detalhes lá no blog com vídeo e tudo, basta seguir o link no meu perfil de instrutora.

As ações que estão funcionando:

1 – cupons de preço personalizado na “escola” (no meu site) e todos os links levando para lá (os novos pois os antigos eu mal consigo achar pelo mundo 😉)

2 – cupons de “melhor preço atual” enviados por e-mail e nas disponibilizados nas redes sociais. Fiz isso na semana passada e para os alunos na Udemy (anúncio promocional) enviei dois e-mails na semana. Um no primeiro dia da promoção, já avisando que os cupons eram válidos somente por 5 dias. Outro e-mail 1 dia antes do final da promoção avisando que terminaria no dia seguinte e que eu só posso criar novos cupons de preço mínimo no próximo mês 😊

Foi uma escassez verdadeira que funcionou muito bem. Sem bônus extra nem prêmios apenas a simples verdade...

Nas redes os posts foram quase que diários (mas isso eu faço de qualquer forma 😊)

Para mim funcionou super bem e esse mês eu estou superando a Udemy em vendas, mesmo tendo colocado o foco no meu grupo de mentoria...

Quem enviou e-mail promocional esse mês?

Se não enviou, ainda tem tempo! Um hoje e outro em 4 dias!

Os cupons gratuitos eu vou regular mesmo e eles só estarão disponíveis para um grupo seleto de alunos (já era um projeto meu, agora a Udemy acabou me dando o empurrãozinho que faltava).

É tempo de criar e testar novas estratégias para ver o que vai funcionar nesse novo modelo. Mais alguém já fez experiências com os cupons?

Comentários

• RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

Agradecemos seu feedback @Anonymous
    ! Estamos curiosos para saber como está sendo a experiência dos outros instrutores e instrutoras também! :)

• Feedback muito interessante Leila, feliz por estar a ter resultados melhores. Eu este mês estou tendo mês pois lá está, não tou criando qualquer tipo de promoção, mas vejo que é importante arregaçar as mangas, só preciso criar foco em qual publico alvo ou preciso criar uma lista emails para cada tema do curso.

• Pois é professora @Anonymous
    , o que tenho notado é que meu preço médio por curso tem aumentado. Sinceramente enviei apenas um email para os alunos com os cupons promocionais e já estou tendo o melhor mês de vendas baseado em minhas promoções.

Meu desempenho global continua dentro da média.

Está semana vou enviar o outro email promocional.

• Tudo que fizemos anteriormente tem que ser esqueci, FOI TEMPO JOGADO NO LIXO: pois todos os nossos links vão ser exibidos com preço cheio sem promoção, como descrito na tela seguinte. quem vai comprar um curso com preço cheio?

de que.png

• sim @telmolourenco
    ! mas usa os e-mails promocionais na udemy também! eles funcionam super bem! eu criei agora um sistema de "pré-inscrição" para meus cursos onde cada um pode contribuir com sugestões e concorrer à 10 bolsas.

Assim crio minha lista e já testo o interesse do público nos meus cursos :-)

• é isso @j2evaldo
    ! precisamos testar e nos adaptar... eu também não tinha gostado muito das mudanças, mas já estou achando interessate sim... vamos ver o que ainda vai chegar!

• Qual é o link do seu vídeo @Anonymous
    ?

• Olha, tenho um grupo de alunos, os 'Platinum' que mando mail com frequência, os cupons de 5 dias realmente funcionam muito bem com lista de e-mail e promovendo com ADS direto para a Udemy.

Ja que estamos em mês de black friday vou dar um curso de graça para esse grupo seleto como bonificação.

Estou 'começando' na Udemy.. 6mil alunos arrecem :smileylol:

• Não entendi:? 6mil alunos arrecem

• Qual sistema de captura de leads vc esta usando? Qual sistema de emails