Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

13»

Comentários

  • Aqui não teve Black Friday que salvasse! Foi a pior Black Friday de dos ultimos 3 anos, tive só 30 % do faturamento normal nessa época!!! Esse ano a Udemy errou feio, infelizmente e a responsabilidade não pode ser só nossa, creio que com tanta gente com problemas poderia rolar algum esclarecimento ou nota informativa pelo menos para explicar o que houve.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    A Black desse ano só serviu para colocar as vendas de novembro na média dos meses anteriores. Porque as vendas estavam quase insignificantes durante o mês.

  • @Marcio
    Marcio, ocorreu exatamente o mesmo com meus cursos. O faturamento de novembro foi como em um mês normal. Uma enorme decepção! Também estou estranhando o fato da Udemy não ter dado nenhuma explicação sobre o fracasso da Black Friday (que não foi só comigo) e o que está acontecendo com a empresa para terem arrochado os professores com a nova política dos cupons.

  • Aqui o dobro de outubro... digo mais, precisa entender a plataforma, com mais gente criando cursos, a concorrência é mais forte...

    Tem que mudar o modo de agir...

    Senão vão ser engolidos pelos outros, estudem a plataforma, façam um plano, deixa o curso a deriva, não vão conseguir mesmo..

  • Ricardo, entendo sua posição e concordo bastante com você. Mas o que está em ação é de fato o posicionamento da udemy. Tem pessoas desde 2016 sempre evoluem, sempre estão no topo. Muito estranho todo mundo que sempre esteve no topo ter uma campanha muito ruim. Todos nós que levamos a udemy a sério estudamos muito bem a plataforma e seus mercados.

    Acho que realmente alguma coisa nao deu certo nessa BF.

    Parabéns pelos seus resultados.. vamos avante 2020

  • Por favor, tem como dar o número de alunos que entraram nos seus cursos pagos em novembro? E qual a média dos seus últimos 3 meses por exemplo. Porque não tem como tirar um mês como base ou mesmo um número baixo. Pelo seu perfil os seus cursos pagos tem entre 300 e 500 alunos, então pode ser o caso de você ter entrado na plataforma a pouco tempo ou ter um número relativamente baixo de inscritos por mês, o que não é problema algum só indica que o seus números talvez não sejam os mais indicados para usar como parâmetro de comparação.
  • Sabe uma coisa, que eu percebi e não sei se vocês perceberam, tem dias que o curso vende tudo, sei lá 15 vendas, em outros você vende 2, parece que a Udemy para de sugerir seu curso quando você chega um número X de vendas, posso estar muito enganado, mas me da essa sensação

  • Sim, comecei sério na plataforma fazem 3 meses, e novembro foi meu melhor mês, muito pode se dizer que lancei um curso novo na plataforma que ninguém tinha feito ainda, a exclusividade pode render bons frutos, ele ficou em mais vendido e melhor avaliado por 1 mês inteiro..

    mas comentei acima, parece que depois de x vendas, seu curso parece que para de ser indicado...taí uma possibilidade do BF não ter dado diferença pra vcs que vendem com maior recorrência

  • a meu ver, esse é o segredo :-)

  • Luciano na udemy já não existe aquela escolha de desativar as promoções da udemy onde os preços dos cursos ficam com o preço total? Se calhar não existe essa opção.