Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

2»

Comentários

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Se vai melhorar a relação eu não sei dizer.

  • PEssoal! É só ler o que aparece aqui

    https://support.udemy.com/hc/en-us/articles/360034920354

    Eu traduzi a parte que está marcada na figura em anexo:

    Original:

    What will my withholding rate be?

    Generally, IRS withholding only applies to course purchases made by students from the U.S.

    Tradução:

    Qual será a minha taxa de retenção na fonte?

    Geralmente, a retenção do IRS se aplica apenas a compras de cursos feitas por estudantes dos EUA.

    Portanto o IRS que é o imposto de renda nos EUA só aplica apenas quando quem comprar um curso seu é um estudante dos EUA e se você for um cidadão daquele país!!!!

    Esse formulário que temos que preencher é justamente pra informar a Udemy que não é um cidade dos EUA!

    udemy.png

  • Saudações caros colegas!
    Sobre o TIN, eu mandei um e-mail para o suporte e eis a resposta deles.

    TIN udemy Captura de ecrã de 2020-01-13 07-02-55.png

    O link da OECD que mencionam aí é este abaixo

    https://www.oecd.org/tax/automatic-exchange/crs-implementation-and-assistance/tax-identification-numbers/

    Espero que com isto consiga-se sanar algumas dúvidas.

    Afonso Pedro

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Valeu pela dica.

  • Pow! Não era então mais fácil eles terem informado isso no primeiro comunicado? Algo do tipo

    "Quando requistado o numero TIN, preencher com seu CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídico!"

    Ficaria muito mais fácil pra todo mundo... Eu particularmente não informei TIN nenhum pois ficou totalmente obscuro do que se tratava!

    A Udemy errou! O pior é esse silêncio sepulcral deles sem dar nenhum retorno aqui nessa ferramenta chamada Community que nos forçaram a usar! Lá no Facebook pelo manos, as respostas eram mais rápidas do Rafael Udemy por exemplo! Cadê ele alias??? @RafaelN

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Sem duvida @GilFerreira
    , poderia ter essa informação no e-mail. Assim como, qual daqueles códigos deveriamos selecionar como PF ou PJ.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Olá @GilFerreira
    e demais membros da comunidade,

    Gostaríamos de postar alguns esclarecimentos.

    1 - Para aqueles que preencheram o formulário sem o TIN, vocês podem a qualquer momento reenviar o formulário novamente com as informações atualizadas seguindo os passos abaixo:

    Siga estas instruções para reenviar seu formulário:

    1. Navegue até taxforms.udemy.com e clique em "Começar" para fazer um novo envio
    2. Informe o ID de usuário do instrutor que você recebeu quando foi convidado a enviar seus formulários fiscais (em caso de dúvidas sobre o que é esse ID, entre em contato conosco, já que é essencial para a Udemy que o formulário que você enviar corresponda ao seu registro).
    3. Crie um novo envio de formulário fiscal com suas informações atualizadas
    4. Prossiga até a mesma página final de "Parabéns" para confirmar que seu envio foi realizado.


    A partir daí, nosso sistema vai considerar seu envio mais recente.

    2 - Caso estejam tendo qualquer tipo de problema técnico para preencher o formulário, como alguns informaram que o número do CPF que não coincidiu com a quantidade de dígitos do TIN: por favor entrem em contato diretamente com nossa equipe de suporte pelo email instructorsupport@udemy.com para que eles possam investigar o problema e auxiliá-los com o preenchimento.

    3 - Os TINs válidos para o Brasil são: CPF ou CNPJ.

    Espero que tenha ficado mais claro, caso tenham dúvidas individuais específicas sobre o preenchimento dos formulários, por favor entrem em contato com a nossa equipe de suporte para mais informações.

  • Olá @RafaelN
    ! Obrigado pela resposta!
    Qual é o formulário que deve ser usado?

    W-9

    W-8BEN

    W-8BEN-E

    W-8ECI

    W-8EXP

    W-8IMY

    Qual destes se encaixam em instrutores da Udemy não residentes no EUA???

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank

    Olá @GilFerreira
    , nossa equipe não pode indicar qual formulário que deverá ser preenchido por cada instrutor. Por favor consulte um contador especializado para resolver essa dúvida.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Dificil é encontrar um contador que saíba isso. Entrei em contato com dois amigos contadores e nenhum deles jamais precisou desses formulários. Seria muito mais simples se a Udemy tivesse se informado disso e informado: PF - W-8BEN e PJ - W-8BEN-E

    Como também a questão do TIN que poderia ter sido informada antes.

    Se é um formulário que temos que preencher para uso da Udemy, a empresa bem que poderia ter sido mais parceira nesse caso.

  • O que está acontecendo com a Udemy @RafaelN
    !
    Estava tudo tranquilo! Agora inventam esse monte de coisas, deixam a gente na mão com um monte de informações sem pé nem cabeça e acham que nós é que temos que nos virar e correr atrás de informações que nem mesmo um contador pode ajudar!!!!

    Isso é uma vergonha! Uma palhaçada o que vocês estão fazendo com seus instrutores! Pra que complicar a nossa vida dessa forma??????

    É realmente isso necessário???? Pelo amor de Deus!!!!

  • Obrigado @RafaelN
    Saber que o TIN era o CPF facilitou e muito, na verdade foi até mais simples.

  • A Udemy tem se mostrado tão inútil que até mesmo o ID de instrutor deve ser preenchido manualmente por a gente. Nem isso conseguem extrair da seção já que o instrutor está logado e esta tela de início é da própria Udemy e não do IRS americano.

    E todo ano é a mesma coisa. Instrutores recebem este comunicado, ficam desesperados.

    A Udemy que poderia fazer vídeos ou escrever tutoriais para cada um dos dois casos possíveis (individuais, empresas) e assim facilitar a vida de todo mundo mas não.

    Uma ressalva que deve ser dada é que esta declaração é exigência do governo americano e não da Udemy. A Udemy só está passando a batata quente para a gente.

  • Oi Pessoal.

    Hoje 15/01/2020 recebi na plataforma o seguinte aviso: Sua documentação fiscal foi aprovada.

    Captura de tela de 2020-01-15 11-35-27.png

    Creio que não vou passar pelo problema de retenção dos valores a receber.

    Att

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Legal @Anonymous
    , também recebi a mesma mensagem.

  • Não digitalizei documentos e coloquei meu CPF naquele documento estranho.... Deu certo!

    Capturar.PNG

  • Também não enviei documento algum em anexo, foi aprovada.

    udemy documento 2020-01-15 16-57-01.png

  • O meu ainda está em análise

  • O meu enviei novamente, mas com o CPF no TIN e já foi aprovado também.

  • Fiz com o CPF e sem enviar os documentos escaneados. Deu certo também!

  • Brunao
    Brunao Posts: 3 researcher rank

    Pessoal, bateu uma dúvida aqui e talvez possam me ajudar.
    Alguém de vocês preencheu como Pessoa Jurídica?

    Eu tenho CNPJ, mas entrei na Udemy como pessoa física. Conversando com meu contador ele me que, caso a Udemy esteja solicitando esse cadastro, e a partir dele ela comece a entregar dados de faturamento ao governo Brasileiro, o melhor seria preencher como Pessoa Jurídica, pois eu pagaria menos imposto como PJ (6% no Simples) do que como pessoa física no Imposto de Renda (15% a 27,5%).

    Mas isso é apenas especulativo e nem ele sabe ao certo se a Udemy entregaria esses dados para a receita federal de alguma forma. Em teoria eu deveria emitir uma nota fiscal a cada recebimento por mim mesmo pelo que ele me disse, e daí o imposto já seria retido na fonte.

    Enfim... alguém de vocês é cadastrado como CNPJ aqui na Udemy?
    Preencheram esses forms aí como PJ?
    Se sim, tem que mudar a conta de recebimento (Paypal o Payoneer) para uma conta jurídica?

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Pelo que sei não existe cadastro na Udemy que diferencia PF de PJ. Quando você fez seu cadastro não deve ter informado CPF nem CNPJ.

    A sua conta criada no Paypal ou Payoneer é que será relacionado com PJ ou PF. No meu caso eu criei uma conta para Empresa no Paypal, então usei o formulário para PJ e não PF.

  • Como você checa que está em análise, a minha ainda não foi aprovado.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank
    Se você enviou o formulário ele está em analise. Quando sair da analise deve aparecer uma mensagem para você quando logar na Udemy.
  • Márcio, abri um chamado, já completei e enviei e aparece uma mensagem de que estou sem envia ainda. Estou no aguardo deles

  • Nossa colega @Anonymous
    tem um vídeo com o passo a passo de como preencher:

    https://www.youtube.com/watch?v=xkd2PJ1CneM

    Preenchi pelo vídeo e já consta em meu cadastro como tudo certo.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,053 rolemodel rank

    Tipo de vídeo que poderia ser feito pelo pessoal da Udemy como material de apoio aos instrutores.

  • 100% de razão para ti @Marcio
    ! eu fiz para poder ajudar meus alunos que têm cursos aqui, sabe? não postei na comunidade pois não é permitida a autopromoção. Eu trabalho muitas questoes sobre a Udemy, a criação e o marketing de cursos online no meu blog, no youtube e nas minhas redes... se quiseres acompanhar, todos os links estão no meu perfil de instrutora, ok?

  • merci @Prof_Thompson
    :-)


    @Prof_Thompson
    escreveu:

    Nossa colega @Anonymous
    tem um vídeo com o passo a passo de como preencher:

    https://www.youtube.com/watch?v=xkd2PJ1CneM

    Preenchi pelo vídeo e já consta em meu cadastro como tudo certo.