Tax Form W-8BEN-E

Marcio
Marcio Posts: 1,071 rolemodel rank

Olá!

Sobre o formulário W-8BEN-E referente a Pessoa Juridica, estou com uma dúvida no item Status para fins Tributários.

Recebe meus rendimentos da Udemy como MEI e não sei qual opção selecionar. Alguém já selecionou essa opção como MEI ou Simples?form.png

Comentários

• mvmof
    mvmof Posts: 1 observer rank

Olá, Marcio.

Estou com a mesma dúvida do que você, também sou MEI. Já conseguiu obter mais alguma informação?

Obrigado

• Marcio

Não consegui nenhum retorno. Selecionei a primeira opção, corporação.

• Alguém chegou na etapa: Número de identificação do contribuinte, sabe o que preencher?

• Marcio

Tem como tirar um print dessa etapa? Não lembro bem dela para te dizer alguma coisa.

• A dúvida é como preencher esse campos: Campos.png

• Marcio

Desculpa, mas eu não lembro das opções de cada quadro selecionado. Teria como tirar um print com as opções aparecendo?

• Eu coloquei como não aplicavel em ambos os campos. Porém, ao chegar ao final do formulario, fiquei em duvida se Corporação seria o correto, devido a uma advertencia. Alguem finalizou este formulário como empresa (Simples)?

• Marcio

Eu fiz como MEI e coloquei como "Corporation". Na parte do TIN:

U.S. taxpayer identification number (TIN), if required: Not Applicable

Foreign TIN: o nº do CNPJ

• Oi pessoal

Gostaria de aproveitar o assunto MEI e tirar um dúvida. Eu tenho MEI também e gostaria de associas à minha conta na Udemy. Como vocês fazem em relação ao imposto de renda?

Basta ficar de olho se o valor de rendimentos está apropriado para um MEI e declarar os ganhos líquidos não tributáveis no imposto de renda? Não precisa de carnê leão nesse caso?

Obrigado!

• Marcio

Olá!

A pessoa juridica MEI não paga imposto de renda. O único imposto a pagar é a DAS. Basta seus rendimentos mensais como MEI não ultrapassar 6.750,00. Esse é o limite mensal para ficar enquadrado como MEI.

Depois, como PF, dai sim se você pode fazer a declaração de IR. Segue alguns links sobre o IR:

https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2020/03/18/ir-2020-trabalhei-como-mei-em-2019-preciso-declarar.htm

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-o-mei-faz-a-declaracao-de-imposto-de-renda,2f48921aaebab510VgnVCM1000004c00210aRCRD

• OI Marcio,

Muito obrigado pela resposta!

E como fazer o "link" do MEI com a Udemy?

Seria através do preenchimento das informações que vocês discutiram acima certo?

Eu tenho um problema com meus dados pois foram preenchidos por um sócio (que agora não participa mais) e preciso atualizar então...estou entrando em contato com a Udemy pora ver como faço!

Obrigado!

• Marcio

O único link é o cadastro para receber os pagamentos da Udemy.

Se você é MEI deveria ter criado a sua conta no Paypal ou Payoneer com o CNPJ do seu MEI e depois, se tem uma conta corrente no banco do tipo PJ MEI, então cadastre essa conta no sistema de recebimento do seu Paypal ou Payonner.

Caso tenha o cadastro do rebimentos no Paypal ou Payoneer como MEI, então o formulário em questão deve ser preenchido com o seu CNPJ. Agora, se está usando cadastros como pessoa fisica, então preencha ele como pessoa fisica.

• Obrigado Marcio,

Vou me reorganizar aqui!

Agradeço a ajuda!