Vender o curso

Quanto tempo demora mais ou menos para vender ou ter um primeiro aluno ?

Me dediquei bastante aí curso mas ainda não obtive nenhum resultado me desanimei com isso

Gostaria de criar mais cursos mas esse primeiro não v ndi nenhum .Alguma dica ?

Comentários

• LauraM
    LauraM Posts: 192 Udemy rank

Olá, @LetíciaGabriele
    !

Que lgal saber que você publicou o seu primeiro curso! Convidamos instrutores experientes como a @Anonymous
    , o @IsaacMartinsPRO
    e o @EduardoLara
    para compartilhar sua experiência.

Além disso, eu recomendo que você veja os artigos nesta página da nossa central de ensino que dão dicas que podem te ajudar a divulgar o seu curso.

Laura - International Community Team

• @LetíciaGabriele
    de fato a ansiedade é enorme para fazer a primeira venda, mas lembre-se "movimento gera movimento"

Não fique esperando só a Udemy vender seus cursos, veja o que tenho feito:

1) Divulgação forte nas redes sociais

2) Vídeos no YouTube

3) Lives (essa tem sido uma grande forma de vendas)

4) Divulgo para a minha rede, através de e-mails e WhatsApp

5) Faço divulgação no Google

Espero ter contribuído.

Abs,

Prof. Isaac Martins

• EduardoLara
    EduardoLara Posts: 105 storyteller rank

A receita é a divulgação para o público alvo correto e na mídia correta.

No meu caso, criei um hotsite (https://www.eduardolara.com.br/) e investi na divulgação com o Google Adsense, e mensurei o retorno com palavras chaves pagas.

Em paralelo usei minha rede de relacionamento profissional no LinkedIn (http://linkedin.com/in/edulara), com conteúdo informativo estilo info comercial.

Depois de 30 dias verifiquei qual foi o melhor retorno, realizei alguns ajustes e identifiquei "onde estava" meu público alvo.

Usei estratégias de marketing com palavras chave, e divulgação de conteúdo informativo no LinkedIn, o resultado foi positivo e além de receber respostas e compartilhamentos, obtive novas inscrições.

O meu curso no Udemy teve correções e ouvi feedbacks dos alunos.

Resultado: Em 30 dias foram 65% minha promoção, 25% orgânico, 5% anúncio da Udemy, 5% cancelamento.

Então ter um retorno "alto" em pouco tempo, é um conjunto de fatores e estratégias de marketing, que foram construídos e ajustados a cada tempo.

Desejo sucesso no seu curso.