Olá!
Tenho notado que quando a Udemy lança promoções a 19,99 as vendas aumentam muito. Por exemplo, vende-se 10, 20 cursos por dia. Mas a partir do dia em que o preço retorna para promoções de valores mais altos, como 21,99; 23,99; 36,99... as vendas caem bastante. Se a 19,99 vende-se de 10 a 20 cursos por dia, a outros valores vende-se 1 ou 2 cursos por dia.
Por isso, me parece que os clientes da Udemy já precificaram os cursos a 19,99. A não ser aqueles que realmente precisam de um curso "para hoje" ou porque são novos na plataforma é que pagam outras variações de preços.
Eu tenho um cadastro em um site de promoções e cupons de descontos e quando vejo lá alguma promoção da Udemy que tem o valor maior que 19,99 sempre tem um ou mais usuários desse site comentando que aquilo não é promoção, é só esperar que vai aparecer uma promoção a 19,99. Inclusive, o site nem posta mais promoções da Udemy a não ser que seja curso grátis. Isso porque, depois que um produto é postado a um determinado valor o site só interpreta como promoção ser a próxima vez ele tiver um valor menor.
Você tem reparado isso acontecer em suas vendas? Ou seja, vende-se muito a 19,99 e bem menos a qualquer outro valor, mesmo que seja 21,99 que são apenas 2,00 de diferença? E qual a sugestão que dariam para esse cenário mudar?
Tem o lado positivo, 19,99 alavanca as vendas, porém seria bom se essa alavancagem ocorresse a valores maiores também. Será que não está na hora da Udemy evitar esse preço para que os clientes não fiquem esperando por esse valor e assim, evitando pagar outras variações de preços? Será que existe uma periodicidade muito curta entre essas promoções de 19,99?