Sobre pagamento pelos cursos
Tudo bem amigos ?
Sou um instrutor novato e lancei a pouco tempo curso/simulado e verifiquei que já tive os primeiros alunos inscritos e no meu painel recebi a seguinte mensagem na opção Cursos no modo instrutor :
" A Udemy precisa de algumas informações básicas sobre impostos. Se sua documentação fiscal não tiver sido revisada e aprovada até a próxima data de pagamento, aplicaremos a retenção máxima na fonte. Envie sua documentação fiscal para evitar retenção em excesso.
Observação: você precisará do seu ID de instrutor Udemy para preencher seu formulário. Seu ID XXXXXXXX "
E tem um botão para " Iniciar envio "
Tenho apenas 2 perguntas que se possível gostaria da ajuda de vocês :
1 - Vocês podem me explicar por favor que documentos fiscais são esses ? Pois antes de eu lançar o curso eu fiz as configurações solicitadas informando a minha conta corrente do banco e configuração do pagseguro para receber os pagamentos dos cursos.
2 - A forma de pagamento é quando se chega a um valor acima de determinada quantia ( exemplo só quando juntar mais de R$ 50,00 é que o udemy repassa pra conta do instrutor ) ou é pago sempre que 1 aluno novo compra o curso, a udemy já repassa o percentual de direito do instrutor dessa única compra direto pra conta ?
Desde já agradeço a atenção de todos. Vejo que temos uma comunidade grande se ajudando aqui.
Comentários
-
Olá, @DavidFernandes2
,Que ótimo saber que já está conseguindo suas primeiras vendas
As informações fiscais também são relacionadas ao pagamento das vendas. Temos alguns artigos para instrutores que te explicam bem como isso funciona:
Impostos: o que os instrutores precisam enviar à Udemy?
Como posso enviar meus formulários fiscais à Udemy?
Perguntas comuns do instrutor sobre o W-8BEN
Caso tenha mais dúvidas sobre isso, encaminhe um email direto para o nosso suporte a instrutores, eles podem te ajudar com isso! instructorsupport@udemy.com
0