Taxa de 30% Taxa da Google Store Android
Olá Pessoal! Espero que todos estejam bem em tempos de pandemia.
Comparando as vendas até o momento para o mês de agosto/2020, com o mesmo período de 2019, o resultado é bem abaixo do esperado. Será que é pandemia, será que é desemprego, o que será?
Notei algo lamentável em algumas vendas no que se refere ao valor repassado para o instrutor.
A máxima de que uma imagem diz por mil palavras, demonstra o que eu acho que aconteceu.
Primeiro é descontado 30% de taxa do Google, representa quase o dobro do que sobrou para o instrutor.
Lamentável.
Maddo
Comentários
-
Você não deve ter lidos o material da Udemy sobre os pagamentos quando se tornou instrutor. Lá informa que vendas via android e ios terão um desconto de 30%, valor cobrado pelos sistemas:
Observação sobre compras no aplicativo: A Apple e o Google cobram uma taxa de 30% do total da venda nas compras nos apps da Udemy para iOS e Android.
Tem que ler o material para não ser surpreendido.
https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229605008-Parcela-de-Receita-de-Instrutor
Também tenho notado uma queda nas vendas durante a pandemia, não sei ao certo o motivo, mas meus curso tem vendido menos do que em meses anteriores.
0 -
Valeu Marcio,
O fato é que mesmo sabendo do política de repasse da receita para os instrutores, se consideramos que as vendas com origem em Apple e Google que retêm 30% pode ter grande representatividade em quantidades de vendas, nossa receita tende a ficar menor e menor.É lamentável mas são as regras do jogo. No meu caso, gosto do ditado, nunca deixe os ovos de ouro na mesma cestinha.
Forte abraço,
Maddo
1