Transparência nos casos de reembolso

Olá instrutores,

Acho que a Udemy tem falhado na transparência das informações sobre reembolso dos cursos, já que eu mesma comprovei que uma aluna agiu de má fé e publicou o certificado do curso no linkedin. Agora mais um reembolso que nem vi o nome da pessoa na lista. Infelizmente vivemos em um país onde a cultura do levar vantagem está impregnada e muitos usam destes recursos para sabotarem e prejudicarem as pessoas. Acho que tinha que ser mais rígida essa política para evitar que as pessoas façam os cursos aproveitem os conteúdos e depois pede o dinheiro de volta, prejudicando aqueles que trabalham, dedicam tempo e conhecimento. Uma pena!

Comentários

  • MaxSandy
    MaxSandy Posts: 263 Udemy rank

    Olá, @SimoneCoelho
    ,

    Obrigado por compartilhar isso com agente!

    Fizemos uma publicação aqui na comunidade sobre o novo sistema de reembolso e atualizações da política. Por favor, pedimos que verifique as informações ali.

    A nossa Política de reembolso da Udemy foi atualizada para garantir a integridade dos alunos e instrutores.

    Caso note que algum aluno está agindo de má fé, por favor, envie um email direto para policy@udemy.com com as informações e nossa equipe vai te ajudar com isso.

  • Olá Max,

    Eu denunciei a aluna para a Udemy, mandei para o e-mail o nome dela e o perfil do Linkedin onde ela publicou, porque ela fez o curso inteiro, e publicou o certificado no Linkedin, cheguei a falar perguntar para ela, porque ela publicou o certificado se pediu reembolso, ela disse que iria retirar, mas nem retirou,. E ai esse reembolso agora, não vi o nome desse aluno na lista, e nem sei se ele assistiu alguma aula, acho que pela ética, nos deveríamos ter essas informações, as respostas dos alunos, hoje todos avaliamos nossas compras online e tudo é mostrado nos sites, não entendo porque só na Udemy é confidencial, a pessoa precisa justificar a atitude para o instrutor, precisamos saber qual o motivo, ainda mais se nosso curso é dos mais bem cotados, como o meu. Abs

  • Aproveito a postagem da Simone para tentar obter esclarecimentos. Recentemente, uma aluna pediu (e conseguiu!) o reembolso de quatro cursos meus. De que maneira, @MaxSandy
    , isto não é um abuso? Todos os nomes tachados correspondem à mesma pessoa.re1.pngre2.png

  • Olá Simone, tem diversos temas polêmicos aqui e este é um deles.

    Comigo o que ocorreu este mês foi um aluno se matricular no curso, assistir algumas aulas e depois pedir reembolso. Alguns dias depois o mesmo aluno se matriculou, assistiu algumas aulas, solicitou reembolso e ainda classificou o curso com 1 estrela.

    Captura de Tela 2020-10-23 às 18.14.48.png

    Desde janeiro que estou desenvolvendo um trabalho para dar atenção aos alunos, criar ótimos conteúdos e o pior, gastar muito mas muito tempo atualizando minhas aulas que não são como uma aula de matemática que tem uma padrão, 1+2 = 3 desde que matemática é matemática, já na área de IT, todo mês algo muda.

    Não estou vendo resultados no meu esforço, muito menos apoio e reconhecimento aqui na plataforma. Milhões de cursos, milhares de instrutores, a máxima que diz uma agulha no palheiro tem sentido.

    Maddo

  • CarlosN
    CarlosN Posts: 90 Udemy rank

    Olá, @SimoneCoelho
    , @alexmarcelo
    e @MarcoMaddo
    ,

    Obrigado por compartilhar suas experiências na Comunidade.

    Para que o time de Policy possam continuar ajudando, é preciso que os contatem diretamente, pois é necessário uma investigação aprofundada o que não é possível na Comunidade.

    Por favor, entre em contato pelo e-mail policy@udemy.com.

  • Boa noite! Eu queria saber como faço para retirar meus cursos da plataforma? Preciso de um advogado, abrir um processo? Me sinto lesada pela Udemy, vendo acontecer reembolsos suspeitos e pessoas fazendo o curso de graça, não tenho mais confiança. Como uma aluna avalia seu curso em 4 estrelas e pede reembolso? Algo está errado, precisamos valorizar quem se dedica a ensinar. Att