Queda do dólar e impacto nos preços

Como vocês já devem saber, o dólar despencou nesses últimos dias, de R$5,6 pra mais ou menos R$5. Isso já causa um prejuízo significativo no dinheiro que não saquei parado no Payoneer. A minha pergunta é: o preço que um aluno paga em dólar e a quantidade que nós recebemos em dólar de cada curso vai sendo atualizada também? Porque se o dólar continuar caindo e o preço que recebemos (revenue share) não atualizar, vai ser péssimo pra nós. Sei que pode parecer uma pergunta boba, mas não tenho muito tempo de experiência na plataforma

Comentários

• Não é atualizado! Pelo que sei o valor que recebemos vai depender da cotação do dia do recebimento. O valor pago pela Udemy nunca teve um ajuste devido a oscilação do dólar, não que eu saiba.

• MaxSandy
    MaxSandy Posts: 263 Udemy rank

Olá, @GuilhermeMP
    ,

Os valores das suas vendas são convertidas de Reais para Dolares assim que a compra é processada. O valor enviado no pagamento é o valor dos dolares que foram somados até o momento. Não temos controle sobre a cotação do dolar e suas oscilações, mas a conversão final é feita pelo seu processador de pagamentos, PayPal ou Payoneer.

Caso tenha mais perguntas sobre isso, por favor, envie um email para instructorsupport@udemy.com

• Entendo, mas se eu fizer uma venda orgânica, por exemplo, ainda vou ganhar 50% no curso? Se for venda de programa de anúncio, ainda vai ser 25%? Se for minha promoção, ainda vai ser 97%? Pois se essas proporções se manterem, entendo que o 'revenue share' aumenta um pouco se o valor do dólar cai em relação ao real, se um aluno comprar em reais (já que o preço de é sempre no mínimo 22,90)

• MaxSandy
    MaxSandy Posts: 263 Udemy rank

Oi @GuilhermeMP
    ,

O revenue share sempre seguirá o mesmo! Então sim, 22,90 hoje dariam 4,50usd (1usd por R$5,09). Em uma venda orgânica você ficaria então com 2,25usd. Os 2,25usd se manterão os mesmos, então caso o dolar aumente no momento de você receber essa venda, tende a acontecer um ganho na conversão. Lembre-se que isso é feito pelo seu método de pagamento, PayPal ou Payoneer.

• Ah sim, entendi, obrigado