A fala do novo presidente da Udemy - O que você acha?
O novo presidente da Udemy relata em entrevista que vai investir mais no Udemy For Business.
Na reportagem, não há nenhuma menção se o Brasil vai seguir essa tendência, mas há sinais de que haverá menos investimento no atual modelo de negócio para pessoa física.
E agora? Qual a sua opinião?
Parte da entrevista pode ser lida aqui (em inglês): https://techcrunch.com/2021/02/02/udemys-new-president-discusses-the-reskilling-companys-future/
Comentários
-
Isso era meio óbvio e eu já cantei essa pedra em 2019. Em breve vão vender assinatura igual a Pluralsight tipo 20 dólares mensais e o instrutor vai receber por view. Quem tiver centenas de milhares de alunos e uma reputação consolidada vai ter muita view quem não tiver não vai conseguir pagar a internet. Apertem os cintos!
1 -
Se houver uma troca dessas vai ser complicado. Mas acho que pelos preços que são praticados na Udemy isso não vai acontecer. Espero que não!
1 -
Isso acabaria por dar uma guinada nos cursos. Instrutores criarão conteúdo mais áudio-visual, focados em carisma e entretenimento para serem remunerados, deixando o ensino até em segundo plano.
1 -
A Pluralsight é assim mas eles fazem seleção pra instrutores e por incrível que pareça não existem "instrutores Youtubers" por lá. Mas se a Udemy não subir a régua nas avaliações isso realmente tende a acontecer.
0 -
Acho que o resultado esta muito associado ao curso que você vende e ao publico alvo.
Posso dizer que minha receita com a Udemy hoje é muito boa e com o UFB aumento bastante.
Em 2019 minha receita liquida era 70% Udemy Varejo e 30% UFB.
Em 2020 foi 40% Varejo e 60% UFB
E até o momento em 2021, o UFB esta mostrando que será maior pra mim.
No meu caso faz até um sentido porque meu publico alvo é os usuários profissionais do mundo mais enterprise. Como muitos alunos me adicionam no Linkedin, consigo ter ideia de onde eles vem, e vejo que a maioria que me adiciona é aluno do UFB.
Então, acho que vai crescer sim.
Abs,
0 -
Parabéns pelo seu desempenho
Na reportagem que deixei no link, o presidente declara que vai focar o Udemy for Business.
Vamos esperar pra ver se essa diretriz se repete no Brasil.
Em todo caso, estou atuando em outras frentes. Não dá pra viver focado só na Udemy.
0