Recentemente notei que um cupom promocional que criei para um dos cursos, no valor de R$ 59.99 foi resgatado por R$ 27.90. Já entrei em contato com o suporte e também achei uma discussão aqui neste fórum sobre o assunto: https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Cupons/m-p/21677
Só queria deixar consignada aqui a minha decepção com essa política, que não funcionava assim antes. Aliás, eu tento ficar a par dessas mudanças na plataforma, mas essa realmente me escapou por completo. "I didn't see it coming", como dizem na gringa!
Antes o instrutor podia estipular o valor de um cupom promocional de forma independente. Agora, de nada adianta criar cupons promocionais e estipular o valor que queremos, pois é o "valor mais baixo da plataforma" que determina o valor do nosso (suado) trabalho.
A resposta do suporte é sempre a mais cômoda: basta desativar a participação nas promoções da plataforma. Ok, daí eu desativo a participação e os meus cursos param de vender...
Sinceramente, isso aqui é somente para desabafar, porque infelizmente eu sei que não vão mudar nada por conta de uma reclamação.
Antigamente (e eu comecei aqui em 2016) nós instrutores éramos um pouco mais valorizados. Agora, porém... ou aceitamos os termos, que vivem mudando com sucessivos e mais sucessivos testes, ou não vendemos.
Somos nós quem geramos valor para a plataforma. E isso era algo que eu ouvia muito lá no início. Gostaria que voltassem a pensar assim.