Que tipos de software de edição de vídeo você usa?

Leonor C.
Leonor C. Posts: 1,122 Udemy rank

Oie!

Durante nossos bate-papos notamos que muitas questões giram em torno de software para criar seus cursos! Existem vários tipos diferentes de programas para ajudar a melhorar a qualidade geral de seus cursos e tenho certeza de que a maioria de vocês já usou um como instrutor.

Adoraríamos saber sobre sua preferência por software de edição de vídeo!

Que tipos de programas de edição de vídeo você usa e como isso melhora a criação do seu curso?

Compartilhe suas respostas na seção de comentários abaixo!

Comentários

• Eu uso o Adobe Premiare. Apesar de ser um programa complexo, com o passar do tempo fui me acostumando com seus recursos e hoje consigo editar rapidamente.

• DaniloMota
    DaniloMota Posts: 441 mentor rank

Eu foco na simplicidade. Geralmente gravo os vídeos pensando na menor edição possível. E para editar, uso o ScreencastOMatic. É um sofltware bem levinho e fácil de mexer. Fica a dica!

• PauloAndrade
    PauloAndrade Posts: 319 mentor rank

Eu uso vários!

Para captura de tela uso o Camtasia.

Para edição de vídeos do tipo talking head, Premiere.

Para efeitos e animações : After Effects e Powtoon.

Também uso o wave.video, invideo.io e adobe express video.

Sempre uso o mais eficiente para o trabalho.

Abraços!

• Utilizo dois hoje em dia, Adobe Premiere quando preciso gravar com mais de 2 faixas de audio, por exemplo, faixa de audio do PC e do Microfone, porém, quando é uma gravação simples apenas do microfone onde não possui audio do computador, eu utilizo o Capcut para PC pois é muito rapido, simples e muito objetivo, infelizmente ele não tem como separar as faixas de audio de um video, só consegui até agora pegar a faixa principal (faixa 1), por isso habilito meu microfone para usar essa primeira faixa. Mas ele renderiza o video com uma velocidade muito maior que o Adobe Premiere, é muito mais rápido e produtivo, sem contar a qualidade e que é 100% gratuito.

• SansaoSeara
    SansaoSeara Posts: 637 visionary rank

Usava o Vegas a anos, esse ano testei o capcut e mudei completamente pra ele, pois achei mais simples de atingir os resultados.

• SansaoSeara
    SansaoSeara Posts: 637 visionary rank

Professor @PauloAndrade
    em que tipo de projeto vc usa o Invideo.io e normalmente em que situação usa animações?

Sua resposta me deixou curioso sobre esses pontos.

• PauloAndrade
    PauloAndrade Posts: 319 mentor rank

Já usei para promos e em alguns cursos, para conteúdo teórico.

Animação eu uso para cursos onde preciso de storytelling para reforçar o aprendizado.

Abraços!

• Marcio
    Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

Eu usava o Camtasia. Mas no ano passado recebi um cupom de desconto para licença vitalícia do Movavi e acabei comprando. Tempos atrás baixei o capcut por curiosidade e gostei também. A parte de biblioteca de texto, imagens eu gostei mais do que as do Movavi.