Como um instrutor se sente recebendo U$ 1,99 por uma inscrição?
Olá instrutores,
Venho compartilhar uma grande decepção e que me faz pensar se vale a pena desenvolver um curso para no final receber tão pouco, R$ 1,99 por um curso que vale mais de R$ 60,00, é no mínimo frustrante, por isso, não estou colocando novos cursos. Não compreendo essas políticas de descontos exagerados, porque o instrutor paga a conta? Fico com a impressão que só a Udemy ganha no volume.
É uma pena, a minha desmotivação é grande.
Comentários
-
Realmente é um valor muito baixo.
No entanto, se você não irá fazer divulgação ou ações de marketing, vale a pena.
Pois você apenas desenvolve o conteúdo do curso, e a udemy fica fazendo o trabalho de divulgação e venda para você.
Mas se você mesmo faz a divulgação do seu curso, você pode optar em não participar das promoções da udemy , então seu curso não será vendido pelo valor promocional, ou seja, irá vender sempre por R$ 60 em seu caso.
Mas a udemy não fará a divulgação do seu curso.
Enfim… a vantagens e desvantagens.
Se optar em deixar seu curso nas promoções, a única forma de ganhar dinheiro alto e na quantidade, e me refiro a quantidade de cursos mesmo.
Muitos professores aqui tem mais de 20 cursos na plataforma.
3 -
1,99 se comparar aos últimos meses em valor alto, a medição tava abaixo de 1,50.
Mas essa e política da udemy, ganhar no volume seja de muitas vendas de um curso ou de poucas vendas de muitos cursos.
Porém como o colega disse vc pode optar por não participar das promoções, ou participar e fazer suas divulgações com desconto mesmo e ficando com 97% dos valor.
Agora na opinião se vc mesma faz o marketing do seu cursos e tem base de clientes pra comprar, não faz sentido usar a udemy, pq vc vai jogando seu lead para um mar de concorrentes vendendo por preços bem abaixo do seu.
A udemy e para quem quer produzir e não se preocupar com vendas, aí sim essa pessoa está tendo vantagem pq está atingindo alunos que dá base da udemy, se não fosse isso, não ganharia nada.
7 -
Infelizmente é baixo mesmo.
1