Material em Texto Ainda é Relevante?

Marcio
Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

Olá.

Normalmente eu sempre tenho algumas partes dos meus cursos que são no formato artigo. Mas nunca parei para visualizar os números de acessos até essa noite.

Veja na imagem a seguir, que é referente ao print dos dados de duas seções de um meus cursos, como parece ser irrelevante ter material em texto no curso:

udemy-text.JPG

Na Seção 2, onde as três primeiras aulas são em vídeo, tenho uma média de audiência superior a 370 visualizações.

Na seção 3, as três aulas são no formato artigo. E média foi de 40 visualizações. Isso dá em torno de 10% dos alunos que visualizaram a seção 2.

Será que realmente vale a pena continuar postando artigos nos cursos?

Se você posta material em texto, já verificou se a média de visualizações é alta ou baixa em relação as aulas em vídeo?

Comentários

• SansaoSeara
    SansaoSeara Posts: 638 visionary rank

Eu só uso esse formato de aulas quando se trata de um aviso rápido ou uma instrução, mas não uso para passar conteúdo

• Marcio
    Marcio Posts: 1,064 rolemodel rank

Eu gosto de usar artigos como uma introdução a um assunto que vou abordar. Também uso como uma espécie de resumo em cada seção. Mas não tinha reparado ainda que os números de acesso eram tão baixos.

• Foi o mesmo comigo em uma análise que fiz na atualização de um curso em 2023, até mesmo em algumas aulas. Artigo agora deixo o link para meu blog, aulas que tinham pouca visualização e alta desistência troquei por aulas mais curtas e outras por artigos.

Minha avaliação e desistência da aula melhorou bastante depois das alterações.