Primeiras Observações sobre a Plataforma
Boa tarde a todos!
Hoje após 1 dia de uso constante, eu já tenho algumas impressões sobre a nossa nova plataforma. Que possui pontos fortes e negativos, na minha opinião. Mas isso é bom, porque podemos crescer juntos. Seguem os pontos:
- Sistema de gamificação é a melhor feature pra mim até agora.
- Ao mesmo tempo precisa ser adequada. Por exemplo, o ranking de mais "kudos" acaba fazendo as pessoas não darem kudos (likes) nas postagens dos outros, pra alcançarem posições maiores no ranking.
- Os kudos (na minha viagem mental, kkkkkk) são referência ao Escudo (moeda portuguêsa), se não for isso, perdoem minha ignoráncia. Aprendendo com as sacadas sensacionais do @OthonMoraes
:smileylol: - Dá pra mencionar alguém também por aqui, que já achei uma boa feature.
- O sistema de mensagem em rolagem tendo que clicar no título pra interagir, foi uma bola fora pra mim e acho que pra todos, vi muitos reclamando do sistema estilo fórum antigo. Precisa dar uma modernizada nisso pra ficar mais dinâmico.
- Uma parte boa é que achei a plataforma leve em termos de navegação.
- Uma outra coisa que não ficou legal é que as postagens somem rápido no feed, como estão em blocos grandes, isso irá gerar dificuldade quando o fluxo de postagens aumentar.
- Isso também ficou estranho dentro das postagens, pois a barra de número de páginas embaixo dificulta achar o comentário que queremos. Tem quase que procurar uma por uma pra achar o último comentário.
- Algumas postagens também estão dando bugs pra comentar, ao clicar em responder, não acontece nada, mesmo apertando F5.
- Desculpem se apontei mais problemas que coisas boas, mas acho que é válido para ajudar no crescimento, dando esses feedbacks a plataforma só tende a melhorar, até porque a pior parte que vi até agora, foi que o engajamento de ontem pela manhã pra hoje caiu assustadoramente. tendo quase 4k de inscritos e uma média de 100 online e que quase não interagem.
Bem podem ter mais coisas que não percebi ou simplesmente esqueci de comentar. Se vocês tiveram impressões diferentes das minhas, coloquem aí. Eu estou gostando e torcendo para que melhore cada vez mais. Um grande abraço! :smileywink:
Comentários
-
Olá, Bruno
Obrigada pelo seu feedback em relação à comunidade. Não deixe de continuar postando as suas preocupações e observações em relação à isso!
1 -
Obrigado @NicoleC
. Conte comigo1 -
Concordo plenamente, estou acompanhando as discussões desde ontem, e senti também que as interações foram reduzindo com o passar das horas. Esses apontamentos são importantes para a melhoria e o desenvolvimento da comunidade, de modo a chamar a atenção dos udemygos, de modo que a interação aumente. Falando da plataforma da comunidade, visualmente e textualmente falando, achei que não há uma poluição no geral e sim, é notável a leveza da página, o que me faz clicar em mais tópicos e ler os textos.
Também estou torcendo que a página cresça, e que sobretudo, mais interações aconteçam, afinal, o compartilhamento de informações, o networking aqui desenvolvido, é muito importante para utilizarmos também, nos nossos cursos, na interação entre alunos-instrutores, e na formação de parcerias. Vejo a comunidade como uma rede de contribuição coletiva.
Você levantou uma abordagem muito importante para a Udemy que reflete em benefícios aos usuários deste meio. Continuamos em conversa. Grande abraço!
2