Queda nas vendas, MUITO ESTRANHO
Bom dia! Alguém imaginou uma queda muito grande nas vendas, nos últimos dois meses no mês passado e nesse mês no caso, eu tive uma queda nas vendas bem grande no mês passado chegou a média de 40% a menos do que nos meses anteriores e desse mês ainda está em andamento no dia 10 quando eu estou escrevendo isso.
O meu curso que mais vende ainda não teve nenhuma venda esse mês então eu prevejo maquiada ainda maior.
Eu sei que a Udemy não pode garantir o volume de vendas mensal, Mas não é isso que eu tô dizendo só estou destacando o quanto isso é estranho com base em experiências anteriores de mais um ano.
Houve alguma mudança no sistema de divulgação ou de promoções eu notei que o menor preço do mesmo pão e se tornaram 22,90 diferente dos 19,90 anteriores.
Eu gostaria de saber dos colegas instrutores se alguém mais está passando por isso desde já obrigado.
Comentários
-
@SansaoSeara
aqui caiu na mesma proporção1 -
Eles mudaram o valor mínimo que agora, se nao estou enganado, fica nestes R$ 22,90. Aqui também está bem fraco .
1 -
Galera espera pelas promoções, são raras as vendas acima de 25 reais, pelo menos é o que vejo nos cursos. A Udemy criou uma padrão de preço promocional de 19,90 e muitos esperam por isso.
1 -
@NandoKstroNet
escreveu:Eles mudaram o valor mínimo que agora, se nao estou enganado, fica nestes R$ 22,90. Aqui também está bem fraco .
Então possívelmente as vendas vão ficar fracas até a galera acostumar com novo preço, pois muitas pessoas deixaram de comprar esperando os 19,90 que não vieram.Talvez seja benefíco a longo prazo.
0 -
@Marcio
escreveu:Galera espera pelas promoções, são raras as vendas acima de 25 reais, pelo menos é o que vejo nos cursos. A Udemy criou uma padrão de preço promocional de 19,90 e muitos esperam por isso.
Mas ao que parece esse valor de 19,90 não virá mais.
0 -
Mas o consumidor não sabe disso. Ele vai aprender isso com o tempo, vai esperar, esperar e esse preço não vai chegar, então ele vai notar que o preço minimo será outro e esse outro passará a ser o padrão na cabeça do consumidor.
Imagine você querendo comprar um celular que custa 1600 e você sabe que na black friday chegará a 1300. Vai comprar a 1600 ou espera para compra-lo a 1300? A não ser que esteja precisando muito, mas muito mesmo do celular, vai esperar os 1300. E depois, se quiser comprar outro para dar presente a alguém, vai esperar de novo por uma promoção de 1300, você nunca vai aceitar pagar o preço normal que é 1600.
2 -
Zero vendas nos dois cursos que tenho.
1 -
Boa Noite meus Nobres, em minha opinião...... a UDEMY esta investindo em divulgação da sua marca ..... levando o dinheiro de marketing e divulgação para mídias falidas e atrasadas como TV, anúncio em TV não vende produto vende marca ....... enquanto todos os anunciantes fogem de anúncio em TV, a UDEMY esta fazendo o caminho inverso, ........ e pagando caro por esta divulgação ..usuário de TV aberta tem baixo poder aquisitivo, e baixo conhecimento tecnológico a maioria não sabe o que é um email, kkkkk ...... vivem isolados em um mundo a parte..... OLHEM O maior MOTIVO DA DIMINUIÇÃO DE NOSSAS VENDAS ..... EM julho a plataforma ME ENTREGOU 20 MIL VISITAS A MINHA PÁGINA .... MÊS PASSADO 6000 mil VISITAS ...... este mês ..... até então apenas 2000 acessos ...... olhem o gráfico.
2 -
Gente o problema nada tem a ver com preço ... ACHO QUE .... estão investindo menos em divulgação ?
4 -
Meu povo vocês insistem com preço, nada a ver..... o problema é que a UDEMY ...... deve .......esta investindo menos em divulgação, olhem seus gráficos ...... pode colocar preço a R$ 10,00 se não divulgar não vende.
3 -
Eu acredito que os dois fatores mencionados aqui nesta thread estão cooperando pro cenário atual e quem está levando a bomba somos nós!
Pq os acessos caem e aqueles acostumados com os valores baixo da Udemy acabam por aguardar por este valor.
2 -
Pois é. E parece que continua piorando. Que raiva disso, viu... Será que vão esperar o valor de vendas chegar a ZERO pra tomar alguma providência???
1 -
Eu vou começar a desarmar minha tenda na Udemy, pelo menos até o começo de Dezembro e focar mais na minha plataforma.
Confesso que ainda não tinha um bom montante mensal de faturamento mas já era algo e ver que mês a mês isto está só decaindo me faz pensar que devo focar no meu projeto mesmo e tomar as dores com foco na minha plataforma.
Vou tentar manter na Udemy algo mais focado e rápido no quesito de cursos.
2 -
Estamos todos no mesmo..... barco ..... este mês perdi mais de 1000 dólares em vendas.
1 -
Meus Nobres .... alguns geradores de conteúdo receberam email, dizendo que a plataforma vai investir pesado na divulgação para TV, ..... gente para que mudar o foco de divulgação, TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE ..... ANUNCIO EM TV VENDE MARCA NÃO PRODUTO........
3 -
Ai meu Deus... anúncio em TV não vende nada!! Estão fazendo um absurdo conosco e até com eles próprios!!! Pensei que já tivessem aprendido a lição que esses dois últimos meses foram péssimos, e ainda vão fazer isso de novo??? Que raiva que dá...
0 -
Olá, @SansaoSeara
e todos os instrutores nessa thread!Agradecemos todas as ideias e pensamentos compartilhados aqui. Vimos resultados encorajadores em nossos primeiros testes na TV e queremos continuar aprendendo mais! Recentemente, lançamos novos testes e novos comerciais nos Estados Unidos e no Brasil, e em breve lançaremos um na Índia.
Um instrutor, MikeXCohen, apresenta alguns pontos importantes que eu recomendo fortemente que vocês analisem em seu post aqui.
Embora as campanhas promocionais e a sazonalidade sempre sejam fatores que influenciam as matrículas em cursos, tenham em mente que este ano sem precedentes introduziu novas variáveis que podem tornar as matrículas mais imprevisíveis do que vocês podem ter visto no passado.
Em termos de estratégias de marketing específicas, continuamos a executar campanhas direcionadas localmente ao longo de julho e agosto, incluindo o teste de alguns novos canais, como TV tradicional e streaming. Também acabamos de lançar uma grande campanha sazonal para usuários em todo o mundo, que iremos promover em todos os nossos canais para atrair os alunos ao site. Como sempre, estamos constantemente testando e evoluindo nossa plataforma e estratégias com o objetivo de fornecer uma experiência melhor, um engajamento mais rico e um crescimento sustentável para alunos, instrutores e a Udemy.
1 -
O que seriam estes resultados animadores ? qual resultados buscam? RECONHECIMENTO DA MARCA ? ................................. ANALISANDO OS ACESSOS AO SITE EU NÃO ME ANIMO COM ESTES NÚMEROS ..... olhem os gráficos nos últimos 06 meses ............. todos os sites mantiverem estável o acesso ............. podem pesquisar.............. A Udemy de 120 caiu para 89 ......
1 -
Vc está correto, a variável que diminuiu consideravelmente foi as vendas que vinham da udemy, na verdade minhas outras redes não só se mantiveram como vieram crescendo nos últimos meses!
Vamos aguardar e torcer para que a plataforma consiga pelo menos retomar seu ritmo, pois muitos estão com reclamações parecidas
0 -
A queda está aumentando. Se continuar dessa forma, vou migrar para outra plataforma. Está difícil manter os cursos no Udemy.
1 -
Nos Últimos 06 meses a Udemy perdeu acesos ao site ..... por menos investimento em divulgação? SERÁ? ......
@NandoKstroNet
escreveu:Eu acredito que os dois fatores mencionados aqui nesta thread estão cooperando pro cenário atual e quem está levando a bomba somos nós!
Pq os acessos caem e aqueles acostumados com os valores baixo da Udemy acabam por aguardar por este valor.
....1 -
Eles foram ladeira abaixo de 122.500.000 em Abril a 89,300.000 visualizações este mês. ..... todos os outros sites mantiveram a mesma média, dentro destes 06 meses ...... olhe os números do Hormart ......
0 -
Faz bastante sentido essa queda influenciar na queda das vendas. Mas será que é falta de divulgação ou os clientes estão mudando de ideia em relação a plataforma frente a outras plataformas?
0 -
Eu dei uma olhada na comunidade em inglês e eles também estao se queixando da queda nas vendas. Muitos de fato relataram que outras plataformas estão normais, enquanto que na Udemy, as vendas diminuíram bastante. Agora estou quase 100% certo que a causa disso é essa queda de visualizações mesmo.
2 -
Nobre Márcio, me fez agora ficar deverás preocupado ...... pois se o problema for o seu segundo caso citado, seria um caso irreversível, PERDA DE CREDIBILIDADE .... mas isso pode ocorrer .sim ... caso o cliente perceba que o sistema de promoções na verdade é constante..... ele pode sentir-se "feito de bobo " ..... sentir-se enganado ..... isso realmente pode acontecer....... SERIA GRAVÍSSIMO.
0 -
Então Marcio, acabei de fazer uma rápida pesquisa noTwitter sobre a Udemy:
- Só queria R$29,90 para pagar meu curso de CAD na Udemy que na vdd é R$449,00
- Os cursos da Udemy estão todo dia com descontos por tempo limitado A dilatação do tempo é real
-[Informação removida pela moderação], só queria 25 conto pra comprar um curso de JavaScript na udemy, [Informação removida pela moderação] ser DESEMPREGADO2