Novidades nos exercícios de codificação: atualização de agosto de 2022

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Novidades nos exercícios de codificação: atualização de agosto de 2022

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ao longo dos anos, recebemos vários pedidos das pessoas que lecionam cursos de programação para melhorar nossa ferramenta de exercícios de codificação. Agora, temos o prazer de informar que vamos priorizar as melhorias nos exercícios de codificação nos próximos meses, para que você possa criar oportunidades de atividades práticas que incentivam o engajamento no curso.

Enquanto lidamos com algumas das oportunidades mais significativas, queremos comunicar algumas das correções e atualizações que já fizemos:

  1. Você pode criar exercícios de codificação no Python 3.10. Esse era um pedido frequente, então esperamos que você possa aproveitar a nova linguagem imediatamente!
  2. Você pode editar os exercícios de codificação após publicá-los. Antes, os exercícios de codificação publicados só podiam ser excluídos e criados novamente. Agora, basta você cancelar a publicação do exercício no curso, fazer as atualizações e publicar novamente.
  3. Os alunos podem economizar tempo, copiando texto diretamente das descrições dos exercícios de codificação e colando na área de atividade.

Continuaremos informando as atualizações que fizermos nos exercícios de codificação. Sempre que quiser, consulte o artigo Como criar um exercício de codificação na Central de ajuda para saber mais!

2 Comentários
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Gostaria de sugerir que possamos incluir questões diagnósticas com respostas abertas e de múltipla escolha @Giuliana C 

 

Por exemplo, sempre no início dos meus cursos, gosto de pedir aos alunos para me dizerem qual a maior dificuldade deles naquele tema do curso. Se houvesse uma questão de múltipla escolha, a pessoa poderia marcar uma ou mais opções ou classificar essas dificuldades numa escala de 1 a 5 por exemplo.

 

Hoje eu acabo fazendo um arranho caseiro para que os alunos me respondam isso. 

Fica a sugestão!!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @DaniloMota! Tudo bem?

 

Muito obrigada por dividir essa sugestão com a gente, já repassei ao departamento responsável e vamos mantê-los informados sobre qualquer atualização.

 

Abraços!