A próxima fase do Plano Individual (maio de 2022)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A próxima fase do Plano Individual (maio de 2022)

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá, pessoal,

 

Em abril, comemoramos um ano de lançamento do Plano Individual, uma oferta de assinatura para alunos individuais. O Plano Individual cresceu e evoluiu durante seu primeiro ano de existência, e nós aprendemos muito com nossos testes, pesquisas e análises. 

 

Temos uma nova atualização para você, que inclui:

  • Novidades sobre a ampliação da disponibilidade do Plano Individual em novos mercados
  • Uma análise de experimentos futuros relacionados a testes gratuitos, estratégias promocionais e aquisições do aluno
  • Detalhes sobre um novo bônus de inscrição do assinante, que compensa os instrutores cujas promoções de curso resultam em novos pagamentos de assinatura

 

Para ler tudo, acesse o Teaching Center. Esperamos vocês na comunidade para tirar suas dúvidas e ouvir seu feedback.

 

Continue ensinando,

Bella e a Equipe de Instrutores

5 Comentários
Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Eu estava lendo a mesma postagem na comunidade em Inglês e por lá te gente insatisfeita com esse plano de assinaturas. Um dos instrutores, que tem mais de 700 mil alunos, está enfurecido com a queda nas receitas. Ele pede para que a Udemy acabe com o plano. 

 

Seria muito bom a Udemy exibir os dados estatísticos que fez ela perceber neste período de testes que a experiência está sendo positiva para os três vértices do triangulo (Aluno, Instrutor e Udemy) e não apenas para dois vértices como sempre acontece por aqui. Porque a Udemy sempre empurra goela abaixo dos instrutores as mudanças ao invés de antes fazer uma pesquisa. 

 

Outro ponto que estão discutindo por lá é a exclusividade dos cursos para aqueles que participam do plano de assinatura. Eu sou da tese que, se vc quer exclusividade precisa pagar pela exclusividade. Nesse caso, a Udemy deveria ter uma divisão de receitas com um cenário melhor para o instrutor. No programa UFB pelos meus cálculos são apenas 25% que caem na nossa conta. Muito pouco para um plano que cobra exclusividade. Poderíamos ter o curso em outras plataformas simultaneamente e recebendo uma receita maior do que esses 25%. 

 

Ao que parece esse novo plano de assinatura não será bom para os instrutores, essa é minha impressão lendo os comentários por lá e um sentimento que muitos por aqui já tinham. 

 

 

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Lendo os comentários na comunidade em Inglês, surgiu um comentário de que a Udemy estaria usando os recursos de marketing no Plano de Assinatura e por isso, as vendas a La Carte teriam caído. 

Pode ser apenas uma teoria ridícula criada pelos instrutores de lá, mas se tiver fundamento, explicaria porque as vendas no Brasil despencaram tanto. E mais, estariam usando 13% que nos tiraram de receita para financiar um plano de venda que nossos cursos não fazem parte. Uma coisa eu sei, não vejo publicidade alguma da Udemy seja onde for. A única coisa são e-mails com promoções que eu recebo por também ser aluno na plataforma. 

 Ola pessoal!!!

 

     Eu também não vejo propaganda da Udemy em lugar nenhum.

     Eu tenho alunos de Angola e de Moçambique, eles não encontram a Udemy, facilmente.  Estes meus alunos nem aparecem nas minhas estatísticas.   Eu não entendo isso?

     

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

Espero muito que esse plano seja benefício para os instrutores, pois as vezes me sinto como um jogo onde sou contra udemy, cada vez que eu faço algo para aumentar a minha receita a udemy faz uma jogada onde ela abaixa novamente!!

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

@SansaoSeara, exatamente isso. Não adianta a gente se esforçar, estudar estratégias de marketing se depois de aumentar 20 , 30 porcento nossas vendas a Udemy vem com uma mudança que faz cair novamente as vendas ou mesmo a receita. 

 

É como eu falei ano passado, que garantia eu tenho que daqui um ou dois anos a Udemy não vai reduzir novamente a nossa participação nas receitas?