Anuncio Udemy Business

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Anuncio Udemy Business

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, instrutores,

 

Como vocês devem ter visto no seu e-mail, hoje anunciamos algumas mudanças que ocorrerão no modelo de participação na receita para a Udemy Business e o Plano Individual. Caso ainda não tenham feito isso, sugerimos conferir a carta de Greg Brown, CEO da Udemy, que descreve as mudanças e alguns dos nossos planos para ampliar o negócio de assinaturas. Para sua conveniência, estamos incluindo-a abaixo.

 

Queremos garantir que vocês tenham a chance de ler o anúncio e criar um espaço onde vocês possam tirar dúvidas. Pode ser que não tenhamos todas as respostas, mas vamos responder a tudo que pudermos. Como sempre, vamos compartilhar seu feeback com toda a equipe da Udemy. 

 

Continuem ensinando,

Leonor

 

Carta de Greg Brown, CEO da Udemy:





 

Prezada comunidade de instrutores,

 

Desde a fundação da Udemy, em 2010, nos tornamos um dos maiores marketplaces de habilidades profissionais do mundo, ajudando a conectar instrutores especialistas a alunos e organização em uma escala incrível. Muitos de vocês acompanharam a Udemy na nossa jornada de crescimento e testemunharam, em primeira mão, até onde já chegamos. Hoje, atendemos mais de 67 milhões de alunos de 15 mil clientes empresariais, que estudaram com 70 mil instrutores de todo o mundo.

 

O mundo está evoluindo rapidamente. Tecnologias inovadoras, como IA generativa, estão mudando a maneira como as pessoas trabalham, e as empresas estão priorizando soluções de treinamento que entreguem habilidades mensuráveis aos seus funcionários. A Udemy está em excelente posição para liderar essa transformação. No entanto, para capturar essa oportunidade, devemos continuar investindo na nossa plataforma e nos nossos negócios, o que inclui adotar os recursos de insígnias e certificação, expandir a funcionalidade baseada em IA, impulsionar o reconhecimento da marca Udemy e oferecer recursos aprimorados aos instrutores. Estamos confiantes de que essas iniciativas vão permitir que a Udemy continue sendo a plataforma preferida de instrutores, alunos e organizações. 

 

Como uma empresa responsável, também devemos continuar operando de maneira eficiente e sustentável. Já adotamos muitas ações para melhorar a eficiência este ano, incluindo agilizar nossas operações e recrutamento, e otimizar processos internos.

 

Para continuar viabilizando investimentos importantes na plataforma, no marketing e nas vendas, enquanto operamos de forma sustentável, faremos ajustes na participação do instrutor na receita dentro do nosso modelo de assinatura. A participação atualizada das assinaturas será alterada para 20% em janeiro de 2024, 17,5% em janeiro de 2025 e 15% em janeiro de 2026. A participação na receita do marketplace de 37% não vai mudar.

  

Sabemos que você conta com a Udemy para recompensar conteúdo excepcional. Essa mudança está ajustada de acordo com nossa taxa de crescimento prevista, com os pagamentos totais aos instrutores mantendo-se iguais ou excedendo os níveis atuais a cada ano. Ficamos felizes em informar que pagamos mais de US$ 200 milhões aos instrutores nos últimos 12 meses, e planejamos preservar e ampliar essa imensa oportunidade. 

 

Como muitos de vocês sabem, a Udemy Business demonstrou um histórico de crescimento após uma mudança anterior na participação na receita. Em 2019, mudamos a participação do instrutor na receita da Udemy Business para que pudéssemos investir em novos recursos da plataforma e de lançamento no mercado, com a expectativa de que a receita do instrutor aumentasse em longo prazo. Desde então, os pagamentos totais aos instrutores da Udemy Business tiveram um aumento constante e significativo. O sucesso dos nossos instrutores é essencial para o nosso sucesso, e queremos continuar criando e mantendo uma parceria sólida.

 

Nós entregamos aos instrutores e pretendemos fazer isso novamente. Esperamos que nossos investimentos aumentem a taxa de conquista de negócios, alcancem novos mercados, impulsionem o engajamento e a retenção de alunos, e equipem os instrutores com ferramentas mais eficazes e eficientes. Sabemos que vocês contam com a gente, e estamos confiantes de que essa mudança vai nos ajudar a criar oportunidades ainda melhores para vocês no futuro. 

 

Juntos, vamos manter a parceria na nossa jornada para nos tornamos líder global na transição para uma economia baseada em habilidades, e transformar ainda mais vidas por meio do aprendizado. 

 

Atenciosamente,

 

Greg Brown

Presidente e Diretor Executivo




Aviso de Safe Harbor 





Esta carta inclui declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. As declarações prospectivas incluem todas as declarações que não contenham fatos históricos, incluindo informações sobre nossos futuros resultados operacionais e posição financeira, despesas e investimentos futuros previstos, planos e estratégias comerciais, crescimento de mercado, posição no mercado e possíveis oportunidades de mercado, bem como o impacto de aquisições e alianças comerciais. Essas declarações prospectivas são baseadas nas nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fazemos considerando nossa experiência no setor, bem como nossa percepção de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos serem adequados de acordo com as circunstâncias, considerando as informações que temos à nossa disposição. Essas declarações são apenas previsões baseadas nas nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Diversos fatores, incluindo aqueles identificados na seção "Fatores de Risco" dos nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission, SEC), podem fazer com que nossos verdadeiros resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas sejam consideravelmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nestas declarações prospectivas. Fatores adicionais que poderiam fazer com que os resultados sejam consideravelmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas podem ser encontrados em nossos outros registros junto à SEC, que estão disponíveis, gratuitamente, no site da SEC: www.sec.gov. Qualquer declaração prospectiva que fizermos nesta apresentação é válida apenas na data desta carta e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações cautelares incluídas nesta carta. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, futuros desenvolvimentos, entre outros, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Não recomendamos depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas



24 Comentários
Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Mais uma vez uma ação Decepcionante e com o uso do abuso de poder da Udemy frente aos instrutores, é o que tenho a comentar sobre isso. 

 

😩😌👎

Erick_Augusto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Gosto da Udemy, mas sinceramente diminuir a receita do instrutor dessa forma é decepcionante! Imagina ter a participação de apenas 15% nos ganhos pelo seu conteúdo que é o principal ativo da plataforma. Fica parecendo que é a Udemy que é dona do conteúdo e não o instrutor.

 

A plataforma continua uma maravilha para publicar cursos curtos e simples, mas com o tempo a qualidade dos cursos vai diminuir porque não vai compensar mais atualizar e criar novos curso.

 

Em fim, vamos ver até onde a Udemy vai e qual será o resultados das mudanças!

CaioAvelino
Narrador Narrador
Narrador

Só pode ser brincadeira... isso é uma ofensa aos instrutores.

Eu já tinha ideias sobre sair da plataforma, mas agora é bem provável que eu faça essa transição.

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Fico pensando quando teremos uma boa noticia dentro da plataforma. Porque as noticias que vem da Udemy são sempre para prejudicar os instrutores. 

25% já era um valor beirando o ridículo, agora chegar a 15% virou palhaçada. Os cabeças da Udemy devem estar rindo muito da nossa cara. 

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Sabemos que esta notícia preocupa os instrutores da Udemy Business. Esta decisão não foi tomada levianamente e não estamos de forma alguma tentando adoçar este anúncio. A Udemy tem um histórico de crescimento mesmo com mudanças difíceis (como com a mudança de 2019 na participação na receita da Udemy Business). Continuamos confiantes de que podemos oferecer o melhor retorno pelo seu tempo e experiência com o crescimento contínuo da Udemy Business.

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

As decisões nunca são levianas para aqueles que não são os afetados.

Espero que os funcionários da Udemy não tenham recebido um e-mail dizendo que o salário que eles ganham hoje será reduzido anualmente até janeiro de 2026. 

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

Eu não tenho cursos incluídos na UB, recentemente um curso foi incluído a 2 meses, mas não tem ganhos relevantes, então não acho que isso vai afetar muito meus resultados, mas gostaria de ver a opinião de instrutores que tem o UB como maior fonte de receitas na plataforma.

 

No fim o que mais importa é quantia final que vai pro bolso do instrutor, será que essa redução vai refletir em uma aumento de ganhos gera? 

 

Acho que vamos descobrir em breve o resultado dessa noticia...

Erick_Augusto
Desbravador Desbravador
Desbravador

O que vejo é o seguinte: A receitas da Udemy aumentam, mas as receitas do Instrutor continuam a mesma sem crescimento ou com crescimento muito baixo, fazendo que o mesmo tenha que publicar novos cursos para conseguir crescer seu faturamento.

 

Veja: "com os pagamentos totais aos instrutores mantendo-se iguais ou excedendo os níveis atuais a cada ano"

 

Complica demais, os últimos 3 anos meu faturamento mantém a mesma direção sem publicar novos cursos. A receita não caiu e nem subiu muito.

 

Claro que não vou publicar novos cursos, atualmente estou começando com um novo produto em outra plataforma (hotmart) e pensando a longo prazo pretendo desativar meus cursos aqui na Udemy assim que o faturamento lá superar o da Udemy, mas até lá continuarei firme e forte aqui. Atualmente meu faturamento lá representa 40% do faturamento na Udemy.

 

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

@SansaoSeara, o valor recebido atualmente é equivalente a 25% da receita gerada. Já é um valor quase insignificante. A plataforma fica com 75% do valor.

Em qualquer empresa o valor mínimo de lucro que se busca para obter sucesso e se manter no mercado é de 30%. A partir de 2026 vamos receber 15%. Dai sim os valores  serão quase zero. 

E pode anotar, lá por 2025/2026 a Udemy vai voltar a mexer na receita atual que é de 37%. Não duvido nada que passe para 25%. 

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Tem outra coisa, os cursos da Udemy for Bussiness devem ser exclusivos. Ou seja, produzimos um conteúdo exclusivo para receber 15% da receita gerada por ele. 

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

@Marcio eu não duvido desse tipo de manobra, complicado existe uma "promessa" por trás da ação, mas qual exatamente e a projeção até 2025, qual o aumento que os instrutores podem esperar na receita? 

 

Se essa meta não for alcançada eles vão aumentar novamente a receita ou simplesmente seguir a vida como se nada tivesse acontecido.

 

Esse me parece ser uma jogada mais complicado do que a dos 37%, pq nesse caso pelo menos teve um certo aumento, caiu de 50% para 37% as vendas orgânicas, mas subiu de 25% para 37% que vendas de anúncios. Não foi proporcional, mas adoçava a informação, pq eles iam "investir mais" em anúncios.

 

Mas agora tipo reduzir, e de alguma forma nos vamos aumentar, um valor que não sei dizer quando até uma data que não tenho previsão...

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

@Marcio sobre a exclusividade é bem complicado, pq a gente não sabe como entrar no Udemy Business, mas sabe que "todos" os cursos estão no radar, mas apenas um ou outro entram, porém eles não dão uma informação de dispensa, ou o que exatamente vc precisa fazer ou mudar para entrar.

 

Me dá a impressão de que eles mantém essa promessa de entrar no programa em aberto para estimular a exclusividade, visto que se seu curso for entrar e estiver em outra plataforma eles vão dar prioridade a outro curso. Muita gente mantém curso só na Udemy por esperar entrar no UB.

 

 

E outro detalhe, a exclusividade não é apenas para o curso específico vc não pode criar outro curso que concorra diretamente com ele.

Robertoweb
Desbravador Desbravador
Desbravador

Realmente beira ao ridículo essas decisões. (para o instrutor é claro)

 

 

Quem vai ficar animado com uma redução gradual no seus ganhos??

 

“A mas fazemos isso levando em consideração que os alunos irão aumentar …“

Que ridículo, por que os alunos iram aumentar precisam regular os ganhos do instrutor?! (inflação não existe 🫣)

 

Quem toma esse tipo de decisão na Udemy peca muito em valorizar principal ativo deles… no futuro a udemy vai ser vista como uma empresa de curso de baixa qualidade… porque nenhum instrutor decente vai querer ter seus cursos aqui.

 

Podiam criar políticas de bonificação, aumentar % de acordo com metas mínimas de inscrição… aumentar devido ao número de cursos, ou devido a boas avaliações, enfim pensar em políticas que incentivem os instrutores a DESEJAREM estar na udemy. E se tornarem propagadores da marca udemy. Dificilmente vemos alguém plenamente satisfeito em participar da udemy.

 

 

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

@Robertoweb Sim, existe uma ponto que se repete, o que acaba facilitando essas decisões.

 

Nós só vamos reclamar aqui, onde eles controlam o acesso, isso não arranha o branding da marca com os consumidores, qualquer aluno da udemy que não instrutor mal sabe como funciona as regras de divisão, e não sei se eles se importariam se soubessem.

 

E nós temos uma quantidade limitada de tempo e energia, logo não valerá mais apena reclamar dessa mudança pq tudo que poderia ser dito já vai ter sido dito, e gradualmente as coisas vão se normalizando, como foi das outras vezes.

MarlonCarvalho
Desbravador Desbravador
Desbravador

Estou pensando seriamente em parar com a Udemy e investir em conteúdo gratuitos no Youtube, pelo menos pagam 51% das receitas geradas com anúncios, se eu focar apenas lá, a longo prazo (como eu fiz aqui), certeza que será melhor, estou começando a rever tudo isso.

Muito preocupante. É com tristeza e apreensão que li essa notícia, não consigo visualizar benefícios aos instrutores. Onde está nossa valorização? 

Vou usar um emoji para realizar o meu comentário:

🤡

OthonMoraes
Desbravador Desbravador
Desbravador

Como é desestimulante vermos que a UDEMY vê no corte das receitas dos geradores de conteúdo algo simples, normal e aceitável de ser feito. Estou na plataforma desde 2018 e nunca houve qualquer melhorar nas receitas, 100% das mudanças foram reduções, e este agora com a justificativa de "ajustar a realidade do mercado", a receita do instrutor é reduzida, mas quando houve a explosão das vendas, no inicio das operações da plataforma, não houve qualquer aumento ou "bônus", ou seja, estamos com aumento de receita, segue tudo como está, houve queda, "perai" alguém tem que pagar.

Deixo Claro que não tenho qualquer interesse em participar do UB, meus cursos entram, e quando que solicitado a retirada, me dizem que precisam de tempo para tal.

Triste mais ainda é saber que perdi alguns minutos ainda da minha vida postando isso, pq a resposta que terei será a mesma, nenhuma.

 

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

O lado que deveria ser incentivado com benefícios é o lado que mais apanha na Udemy. 

Mas como a Udemy é uma plataforma de fácil acesso para instrutores postarem cursos, se saírem 10 vão entrar outros 20. Então a Udemy sabe que pode brincar dessa forma com as receitas dos instrutores. 

Kleberdonady
Observador
Observador

Sinceramente acho esta decisão um tiro no pé da Udemy, tenho certeza que nenhum instrutor dedicará mais tempo para fazer conteúdo para o business, logo o conteúdo que existe lá vai se tornar antigo sem atualizações.

Eu mesmo, tenho grande parcela de receita vinda do business, mas não vou mais me dedicar a atualizar ou criar qualquer conteúdo.

Enfim, vejo que são decisões tomadas por investidores que só visualizam a última linha.

OthonMoraes
Desbravador Desbravador
Desbravador

@Kleberdonady parceiro das antigas, bons tempos da comunidade do facebook rs, irmão ja estou retirando meus cursos do UB e decidi fazer isso mesmo antes dessa mudança, fiz pela falta de informações claras do que acontece com nossos cursos lá. Então mais um motivo para sair

Kleberdonady
Observador
Observador

Grande @OthonMoraes, bons tempos mesmo, tempos que ganhávamos dinheiro, ainda mais em época de black friday! hahah

Mas já passou, infelizmente, hj não penso em retirar meus curso do UB até pq a receita é boa, mas como está caindo e com as novas regras não farei mais conteúdo algum. 

RaquelFurch
Pesquisador
Pesquisador

Sinceramente vale mais criar e colocar um curso todo grátis no Youtube. Com o tempo, a monetização tende a aumentar e não a diminuir. Aqui sinceramente o único benefício que vi é a exposição para fechar outros contratos. Mas até isso no Youtube será melhor colocando o mesmo empenho que um dia coloquei aqui.

BobStudio Cursos
Peregrino Peregrino
Peregrino

Não é pra tanto 😆😆😆, muito mas muita mais que 90% das pessoas desistem de fazer conteúdo pro YouTube, as que fazem é por que deu certo e outras por insistência mesma 😆