Como melhorar sua taxa de conversão na Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como melhorar sua taxa de conversão na Udemy?

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá instrutores! 

 

A página Tráfego & Conversão no seu painel de instrutor contém informações valiosas sobre a performance dos seus cursos. Mas o que você faz com os dados de taxa de conversão? Mais importante ainda, como você melhora sua taxa de conversão? Neste post, iremos compartilhar algumas dicas que o ajudarão a aumentar suas chances de sucesso na Udemy!

 

  1. Utilize boas práticas de SEO 

 

Otimizar sua página inicial do curso (CLP) com boas práticas de SEO aumentam as chances do seu curso alcançar melhores posições nos rankings de pesquisa tanto da Udemy quanto do Google, favorecendo seu tráfego e suas conversões. Para isso:

 

  • Pesquise e utilize palavras-chave relevantes, você pode começar fazendo este exercício de palavra-chave e utilizando a ferramenta Marketplace Insights para ver o quê e como os alunos estão pesquisando na plataforma
  • Inclua a palavra-chave no título, subtítulo e descrição do curso

 

Veja nosso passo a passo para otimizar seu título, subtítulo, descrição e até mesmo a imagem do curso aqui

 

  1. Defina e destaque claramente os objetivos de aprendizado do curso

 

Seus alunos têm expectativas com base nos objetivos de aprendizado da página inicial do curso. Essa seção os ajuda a decidir se seu curso é uma boa opção para eles. Essas são boas maneiras para usar as palavras-chave que você identificou. Confira nosso guia completo para criar seus objetivos de aprendizado

 

  1. Crie um vídeo promocional rápido e atraente

Seu vídeo promocional deve ser um resumo do que e como você ensinará no curso. Pense nele como a versão em vídeo da sua página inicial do curso. Os alunos que assistem a um bom vídeo promocional são 5X mais propensos a se inscreverem em seu curso. 

A Udemy conduziu uma série de testes, examinando centenas de vídeos promocionais e chegamos a uma receita segundo por segundo de como tornar seu vídeo promocional incrível. Confira aqui.

 

  1. Demonstre credibilidade com avaliações e depoimentos

É importante coletar o feedback de seus alunos, pois as avaliações do seu curso agem como "prova social" para estabelecer a credibilidade do mesmo. Concentre-se na qualidade do curso para gerar avaliações positivas. Lembre-se de que os alunos recebem um pedido para deixar uma avaliação nos primeiros 15 minutos do curso. Se você receber avaliações negativas, dedique um tempo para responder a essas avaliações e aprender mais sobre como melhorar seu curso. Aprenda como solicitar avaliações e utilizá-las no marketing do seu curso de acordo com nossas políticas aqui

 

💡Contribua para essa discussão:

 

O que você faz para melhorar sua taxa de conversão? Você utiliza alguma dessas estratégias? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

1 Comentário