Como você se mantém organizado e trabalha em busca de metas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como você se mantém organizado e trabalha em busca de metas?

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá, comunidade de instrutores!

 

Enquanto você se prepara para definir e conquistar suas metas em 2023, há algumas coisas para ajudá-lo a permanecer no caminho certo! Uma dessas coisas é a organização! Quando você mantém as coisas organizadas, você é capaz de atingir seus objetivos de maneira simples e direta!

 

Com isso dito, como você se mantém organizado e trabalha para alcançar seus objetivos?

 

Tenho certeza de que tanto a equipe da comunidade quanto a comunidade de instrutores adorariam ouvir sua opinião sobre isso.

 

Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo!

1 Comentário
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Giuliana,

 

Meu primeiro passo consiste em definir as metas do ano (que eu raramente bato completamente, explico mais a frente).

Basicamente minhas metas consistem em cursos que pretendo lançar, atualizações e metas de manutenção da média de avaliações e de crescimento.

 

Com as metas do ano, eu defino as metas de cada mês. 

 

Este mês, por exemplo, eu tenho como meta o lançamento de 2 cursos.

 

Com a meta do mês, eu defino as metas semanais.

 

Com as metas semanais eu defino as tarefas do dia.


Tudo isso é anotado em um app chamado Grid Diary e na ferramenta de tarefas Remember The Milk. Também uso o Google Calendar para atividades pontuais.

 

Agora, porque não bato todas as metas do ano?

 

Estou sempre reavaliando as metas considerando mudanças externas.

Por exemplo, se surge uma oportunidade de parceria em um curso, eu posso optar por não lançar um determinado curso para focar no curso em parceria.

Também há coisas inesperadas. Ano passado eu casei (depois de morar juntos faz tempo) com a @Caroll_Bulcao . A festa de casamento foi incrível, mas deu muito trabalho, o que impactor no lançamento dos cursos.

Há também situações onde as métricas da Udemy mostram que um determinado curso não vale mais o investimento, dai eu descarto antes de perder tempo desenvolvendo o curso...

 

Ahh, eu tenho um curso de Metas na Udemy, que cobre estes passos e outros tipos de meta. Por exemplo, tenho sempre a meta de perder peso (já perdi 23 quilos e este ano quero perder 15 quilos)... 

Tem a meta de me mudar para uma casa ainda maior no meio do ano (um estúdio ainda maior!)... 

 

E tem também as metas do casal (viagens, realizações, etc).

 

Ter metas é controlar a vida 🙂 e realizar sonhos!

 

Abraços!