Está pensando em criar seu próximo curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Está pensando em criar seu próximo curso?

Guilherme B.
Pesquisador
Pesquisador

Olá Instrutores! 👋

 

Planejar estrategicamente o seu próximo curso pode ser uma tarefa difícil. Quando falamos apenas da criação da demanda à criação dos tópicos, já é bastante para alguém lidar sozinho. Ainda bem que temos a ferramenta Marketplace Insight Tool, que permite que você tenha uma ideia do que sua audiência deseja! 

 

- Como funciona? 

 

Quando você utiliza a ferramenta de Marketing Insight, você recebe alguns dados diferentes que te ajudam a determinar se os tópicos de seu curso vão fazer sucesso.

 

Por exemplo, aqui é o que você vê quando você procura por "Fotografia":

 

GuilhermeB_0-1663350036777.png

 

Alguns pontos para se atentar com os resultados: 

  1. A demanda do aluno para esse assunto é alta. Isso significa que há muitos estudantes ativamente procurando por este tópico. 
  2. O número de cursos com esse assunto é alto. Por haver um alto volume de cursos, pode ser difícil avançar com essa competição.
  3. A receita média mensal para este tópico é de $27, mas a receita máxima mensal é de $8.606. Com estes resultados, suas chances de gerar uma receita média mensal são altas, mas se você fizer seu curso bombar em qualidade, os retornos podem ser bem maiores! 

 

Você também verá outros pontos nos dados acumulados para te ajudar a decidir qual tópicos você pode ensinar, então use a ferramenta para testar! 

 

Você chegou a utilizar a ferramenta Marketplace Insight Tool para determinar seus próximos tópicos de cursos? Se sim, nos diga qual é o curso e quais dados você considerou para sua decisão!

 

Comente sua resposta aqui embaixo! 👇

 

2 Comentários