Maio é o mês do Áudio/Visual na Comunidade!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Maio é o mês do Áudio/Visual na Comunidade!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá instrutores!

No mês passado, apresentamos conteúdo temático, discussão e eventos e o feedback foi tão positivo que decidimos continuar nessa tendência e iniciamos um mês inteiro de conteúdo de áudio/visual para você.

Aqui está o que você pode esperar este mês:

Discussões semanais direcionadas sobre o tópico de Áudio/Visual
Orientação sobre onde encontrar os melhores recursos A/V
Evento de networking para discutir dicas e truques de áudio e vídeo com outros instrutores
Webinar de áudio/visual 101

Deixe suas perguntas de áudio/visual abaixo, para que possamos personalizar melhor as discussões e os recursos que oferecemos a você ao longo do mês.

Ótimo ensino a todos!

5 Comentários
Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Meu maior desafio ao gravar os cursos são os ruídos externos como latidos e aceleração de motos/carros. Por conta disso, me forço a gravar os cursos durante a madrugada e mesmo assim já aconteceu de passar 2 horas não conseguir gravar nem 10 minutos por conta desses barulhos. 

 

Então, minha duvida é sobre isso. O que os outros instrutores fazem para gravar e eliminar esses ruídos externos durante os dias de gravações. Isso para quem grava em casa e não em estúdio. 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Marcio,

Acredito que o maior desafio de qualquer instrutor é o áudio. Dificilmente moramos em lugares silenciosos.

Meu primeiro curso eu gravei usando um Ipad e um microfone de lapela, sentado no meio da cama, pois era o local onde eu conseguia o melhor áudio.

Na comunidade americana o microfone mais recomendado era o Blue Yeti, daí consegui comprar um, mas foi uma decepção. O som é ótimo, mas capta espirro de mosquito. Lutei com o Blue Yeti durante um bom tempo, usando cortinas e tapetes no quarto e até uma coberta na parede e eventualmente limpava o áudio com o Audition, quando realmente necessário, mas esta etapa sempre toma um tempo que não tinha.

Um instrutor top da comunidade americana citou que o Blue Yeti é condensador e por isso, muito sensível. Perfeito para um bom som mesmo longe do microfone, mas precisa de um ambiente silencioso. Ele me recomendou o Rode Podcaster, que é o dobro do Blue Yeti, mas é maravilhoso e é o que eu uso até hoje. Ele é todo de metal e pesado, mas eu só faço um tratamento automático de som agora. Na linha mais em conta eu recomendo o Q2U ou o ATR 2100. Ambos são ótimos.

Fuja de microfones condensadores. 

Para vídeos do tipo talking head, eu uso um shotgun e um microfone sem fio, que capta o áudio direto para meu celular. Dai sincronizo depois o som no Premiere.

Hoje em dia o Camtasia tem recursos de melhoria de áudio que ajudam bastante, mas ruído é ruído, melhor evitar do que ter que tirar depois.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços

Marcio
Mentor Mentor
Mentor

Oi @PauloAndrade .

 

Esse microfone Rode Podcaster é dinâmico e não condensador. Ele é tipo microfone de palco, capta apenas se falar perto da capsula. 

Eu tenho buscado por um microfone dinâmico a algum tempo. Um dos meus primeiros era dinâmico, mas na época não tinha volume interno e nem interface de áudio, então usava apenas o volume do PC. E por isso, ficava com muitos chiados e distorções. Então acabei indo para os condensadores, porém eles tem essa questão da captação mais sensível. 

Mas foi bom ouvir de vc que o dinâmico resolveu muito essa questão. Acho que vou mesmo investir em um dinâmico. 

Valeu!

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Sim, o Rode Podcaster é dinâmico, mas é para mesa. Ele é pesado demais para usar em palco, além de ser bem grande. 

Recomendo o Q2U ou ATR 2100. São os que meus instrutores parceiros usam. Como o Podcaster foi muito bem recomendado, fui para ele e o som é melhor que o dos outros dois, entretanto, eles são ótimos e valem muito a pena.

 

Meu desafio com o áudio e som é: na minha região o dia todo é um silêncio geral, porém, é só começar a gravar que parece que aparece barulhos dos mais incríveis. Desde o cachorro do vizinho, carro da pamonha e cândida, uma pessoa que decide ouvir músicas no último volume e assim vai. 😒 Então, várias vezes perco um bom tempo tentando diminuir os ruídos no Adobe Premier.

 

Queria muito uma sugestão de equipamentos, software e tudo que melhore ainda mais a gravação.