Novo sistema de reembolso e atualizações da política

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Novo sistema de reembolso e atualizações da política

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Em julho, anunciamos que íamos lançar uma série de experimentos e atualizações no nosso sistema existente de reembolso. 

 

Os reembolsos são uma parte importante da Udemy. Eles oferecem aos alunos a possibilidade de explorar o aprendizado online, a plataforma da Udemy e novos instrutores, tudo sem correr nenhum risco. Com base nos nossos dados de pesquisa com o usuário, a política de reembolso da Udemy tem um impacto considerável na confiança do aluno e na intenção de comprar um curso. Isso é válido para alunos novos da Udemy e alunos existentes que ainda não têm certeza de que um instrutor ou curso é a melhor opção para a meta de aprendizado deles. Enquanto nossos dados mostram que a maioria dos alunos da Udemy nunca solicita um reembolso, os estudos das pesquisas com usuários mostram que a política de reembolso aumenta a confiança nas compras dos alunos. 

 

No entanto, reconhecemos que existe um pequeno grupo de alunos que abusa do sistema de reembolso. É por isso que nos últimos dois meses desenvolvemos uma nova plataforma de reembolso, que nos permite definir melhor as expectativas do aluno e identificar abuso do reembolso. 

 

Temos o prazer de anunciar que as melhorias no sistema de reembolso já estão em vigor em três áreas principais: 

  • A plataforma
  • As políticas de reembolso
  • Os créditos 

Nosso objetivo com essas melhorias é oferecer uma experiência melhor aos alunos que geram receita, enquanto protegemos o conteúdo do seu curso (e sua receita) contra pessoas mal-intencionadas.

 

Saiba mais sobre as atualizações no sistema de reembolso abaixo:

 

A plataforma

Nos últimos meses, reprojetamos a plataforma por completo. Na nova plataforma, poderemos acompanhar e processar os reembolsos de maneira mais eficiente para os alunos. Além disso, a Udemy pode monitorar melhor e impor as políticas de reembolso existentes, bem como implementar novas. Agora poderemos sinalizar e identificar melhor os abusos de reembolso, oferecendo uma exploração sem riscos aos alunos. 

 

As políticas de reembolso

Além das melhorias no back-end, incorporamos novas regras contra abuso de reembolso diretamente na plataforma, e vamos recusar reembolsos instantaneamente se um aluno violar nossa política de reembolso. As recusas consideram nossa política existente e os novos limites contra abusos. 

 

Esses limites se baseiam no seguinte: 

  • Taxas de reembolso na conta 
  • Consumo do curso 
  • Várias solicitações de reembolso para o mesmo curso

Ao incorporar as políticas diretamente no novo sistema, poderemos identificar melhor as pessoas mal-intencionadas antes que elas possam solicitar um reembolso. Veja um exemplo do nosso novo sistema em ação abaixo.

 

Os créditos

Temos o prazer de anunciar que agora teremos um método alternativo para reembolsar os alunos: créditos. Os créditos da Udemy estão disponíveis para os alunos que solicitarem um reembolso. Ao contrário dos reembolsos em dinheiro, os créditos ficam instantaneamente disponíveis nas contas dos alunos, incentivando-os a explorar imediatamente e encontrar o curso ideal para as necessidades de aprendizado deles.

 

Embora essas atualizações estejam relacionadas à renovação no nosso sistema de reembolso, o trabalho nos reembolsos ainda não acabou. Continuaremos monitorando tendências de reembolso, motivos e comportamentos para identificar oportunidades de novas melhorias. 

3 Comentários
MarcoMaddo
Mentor Mentor
Mentor

Olá, li atentamente esta postagem e tenho uma única pergunta.

 

Onde fala-se:

 

Esses limites se baseiam no seguinte: 

  • Taxas de reembolso na conta 
  • Consumo do curso 
  • Várias solicitações de reembolso para o mesmo curso

 

Especificamente para: 

  • Várias solicitações de reembolso para o mesmo curso

 

A partir de quantas solicitações é gerado um alerta? Eu pergunto, porque tenho registros de alunos com 6, 8, 12 reembolsos para o mesmo curso.


Obrigado,

 

Marco Maddo

Anonymous
Não aplicável

Sempre que faço um denuncia no e-mail policy@udemy.com a mesma equipe desse e-mail policy@udemy.com informa através de respostas automatizadas:

 

"Investigaremos o assunto e responderemos diretamente às partes envolvidas"

 

Bom... se vai responder diretamente às partes envolvidas, então tenho que receber uma resposta pra saber o que a udemy fez ou está tentando fazer para que isso não aconteça mais, por que o "aluno" que abusa da politica de reembolso tá prejudicando não somente a udemy, mais principalmente o instrutor e o instrutor é parte envolvida no assunto.

 

Se você pode responder @MaxSandy a pergunta é por que, a udemy não é transparente e reporta pelo menos um resumo pra que instrutor saiba o que está acontecendo, não precisa identificar ou passar informações do "aluno", mas que o instrutor saiba o que foi feito, entende ?

MarcoMaddo
Mentor Mentor
Mentor

Prezado @MaxSandy, como vai?

 

Falado sobre:

 

Esses limites se baseiam no seguinte: 

  • Taxas de reembolso na conta 
  • Consumo do curso 
  • Várias solicitações de reembolso para o mesmo curso

 

Pergunto, poderia me informar em algo URL na plataforma diz claramente os dados sobre Taxa de reembolso na conta, ou seja, 1%, 2%, 20%, etc. Consumo do curso, ou seja, consumido 10% já perde direito ao reembolso, e por último quantas solicitações o usuário tem direito.

 

Eu procurei essa informação e eu não encontrei. Acho que a transferência é fundamental nas políticas, por isso estou perguntando para você onde está a URL com estas informações?

 

Obrigado,

 

Professor Marco Maddo

 

 

 

Professor Marco Maddo