Sorteio: Compartilhe suas Dicas de Marketing e Ganhe uma Camiseta da Udemy!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sorteio: Compartilhe suas Dicas de Marketing e Ganhe uma Camiseta da Udemy!

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá, comunidade de instrutores!

 

Vocês, como instrutores, alimentam esta comunidade e a tornam o lugar maravilhoso que é hoje. Dito isso, queríamos comemorar todos vocês com um sorteio!

 

Sorteio.png

 

Para o sorteio, estamos oferecendo camisetas da Udemy para 5 instrutores que responderem à pergunta neste post de 28 de abril a 12 de maio. Durante o período do sorteio, serão escolhidos aleatoriamente 5 instrutores que responderem à pergunta para receber uma camiseta (a menos que você já tenha recebido uma neste período). Limite de uma pessoa. Oferta válida enquanto durarem os estoques.

 

Aqui vai a pergunta que gostaríamos que vocês respondessem:

 

Quais são as 3 dicas que você tem para melhorar o marketing online de seus cursos?

 

Comente para ter a chance de ganhar uma das 5 camisetas! Os vencedores serão selecionados aleatoriamente. Maiores de 18 anos podem participar. O período de inscrição encerra às 23h59, horário do Pacífico, em 12/05/23. Os vencedores serão contatados por mensagem direta.

 

Boa sorte!

11 Comentários
SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

As dicas que eu daria seria:

 

1 - Estudar palavras chaves do nicho do curso e otimizar o SEO e fazer testes pesquisando no marketplace.  

 

2 - Criar materiais extras como e-books e aulas complementares e colocar na oferta como algo que pessoa recebe além do curso, aumentando a percepção de valor do curso

 

 

3 - E criar um vídeo promocional bastante persuasivo que quebre as principais objeções que alguém poderia ter, na hora de tomar a decisão de compra.

 

 

DICA EXTRA: Estando esses 3 pontos alinhados pode começar a produzir conteúdo anos redes sociais sobre o tema e eventualmente oferecer curso para sua audiência.

 

 

 

 

 

 

Robertoweb
Desbravador Desbravador
Desbravador

Olá pessoal,

Segue 3 dias que uso:

 

1 - No título e descrição do seu curso foque em explicar o resultado final. Ex: Ao invés de Escrever curso de HTML.

Escreva algo como Aprenda a desenvolver Sites completos utilizando HTML. 

Ou seja, foco no que a pessoas vai conseguir fazer depois de concluído o curso.

 

2 - Crie cupons de gratuidade de 5 dias em grupos do facebook. Essa estratégia além de ajudar a divulgar seu curso, aumenta seu CTR e após os 5 dias você continua recebendo inscrições não gratuitas através deste cupom. Isso mesmo, mesmo passando o período de gratuidade se a descrição do seu curso é boa tende a receber inscrições pagas.

 

3 - Nas aulas gratuitas de demonstração do curso, sempre deixe as MELHORES aulas liberadas, vejo muita gente que deixa apenas as aulas iniciais. Deixe o melhor conteúdo liberado, isso mostrará bem a sua didática e tende a conquistar mais alunos.

 

Espero que essas dicas possam ajudar.

 

Abraços.

Aqui estão as minhas três dicas:

 

1. Invista em conteúdo de qualidade: produza conteúdo relevante e de qualidade que seja útil para o seu público-alvo. Isso pode incluir artigos de blog, vídeos, webinars, e-books e infográficos. Certifique-se de que seu conteúdo forneça valor para o seu público e que esteja otimizado para os motores de busca para que mais pessoas possam encontrá-lo. Costumo criar conteúdos raízes (mais profundos) e Nutella (mais rápidos). 

2. Utilize o máximo dos recursos das redes sociais: as redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com seu público-alvo, promover seus cursos e aumentar a conscientização da marca. Escolha as redes sociais que são mais relevantes para o seu público e crie um perfil e seja constante. Compartilhe conteúdo interessante e envolvente, faça perguntas para incentivar a interação e responda aos comentários e mensagens dos seus seguidores.

3. Engaje com o seu público: Ofereça um excelente atendimento ao cliente, o atendimento ao cliente é uma parte fundamental do marketing online de seus cursos. Certifique-se de que seus clientes possam entrar em contato com você facilmente e responda rapidamente às suas perguntas e solicitações.  

 

Espero que gostem! 

GiulianaBezerra
Observador
Observador

Olá, pessoal! Seguem as minhas dicas:

 

1. Mantenha uma rede de contatos

Divulgação de nada adiantará se você não possuir uma rede de contatos com interesses nos tópicos sobre os quais você ensina. Por isso, manter conexões compartilhando sempre conteúdos de qualidade vai chamar atenção do seu público-alvo e assim aumentar e muito o tráfego para os seus conteúdos.

 

2. Compartilhe conteúdos gratuitos

Um canal do Youtube, Blog e outras redes sociais são ferramentas muito poderosas pois possuem um grande alcance. É uma forma de ganhar autoridade no tópico em questão, e assim se tornar uma referência e sempre estar na lista de resultados de pesquisa retornados. Se as pessoas te conhecerem, é muito mais provável que elas invistam nos seus cursos.

 

3. Ao final do curso, convide o aluno a comemorar nas redes sociais!

O melhor vendedor é um aluno satisfeito, garanto, por isso engaja-lo a comemorar sua conquista em terminar mais um curso não apenas mostra que ele é alguém que está sempre aprendendo, também mostra que o seu conteúdo é bom e foi útil. Você vai ganhar muitos alunos com essa estratégia 😉

EdsonOliveira_669
Pesquisador
Pesquisador

Olá pessoal, 

Consegui elaborar um curso muito extenso e bastante útil para várias áreas de conhecimento, principalmente estudantes universitários. 

Embora eu tenha trinta anos de experiência de ensino presencial, confesso que não foi fácil publicar meu primeiro curso. Isso ocorreu em maio de 2022. Foram cinco meses de muito trabalho e atuação, inclusive fazendo edição de vídeos. 

Depois de tudo, o curso ficou muito bom. 

A partir de então, comecei uma verdadeira maratona para divulgar o trabalho. Tráfego pago, distribuição de cupons e outras formas de divulgação. A melhor parte foi quando descobri que eu precisava ser conhecido e então entrei na LinkedIn e comecei a buscar seguidores. Já tenho mais de seis mil seguidores em menos de oito meses de plataforma. 

A sugestão que apresento é: faça um bom curso, divulgue e ofereça cupons gratuitos. Só não esqueça de colocar seu nome em evidência, para gerar credibilidade nos leitores e leitoras. 

É isso que estou fazendo com muita dedicação atualmente. E continuarei insistindo na divulgação do curso e oferta de cupons. 

Meu curso é "Gestão integrada de controles internos". Tenho obtido excelente avaliação de alunos e alunas, sobre conteúdo e experiência do instrutor. 

Quanto à Udemy, estou surpreso e muito satisfeito com os recursos disponíveis para que o instrutor tenha vários relatórios. Excelente!

O retorno financeiro certamente virá. 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Minhas dicas:

 

1. Perturbe os amigos! Solicite que eles divulguem seus cursos nas redes sociais (alguns amigos já estão até me evitando...)

2. Convide seus alunos a seguir você nas redes sociais e compartilhe seu conteúdo nestas redes.

3. Sugira seus alunos que te marquem no Linkedin, quando terminarem o curso e publicarem o certificado. 

4. Coloque links dos seus cursos na assinatura do seu email.

 

Abraços!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá comunidade! Aqui estão os sortudos que ganharam o prêmio e vão mais do que nunca vestir a camisa da Udemy: @IsaacMartinsPRO @GiulianaBezerra @EdsonOliveira_669 @PauloAndrade @SansaoSeara @Robertoweb! Parabéns! 🎉 Vocês irão receber uma mensagem com mais informações nos próximos dias 🙂

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oba! Nestes quase 8 anos de Udemy eu creio que tenho quase todos os brindes. Tenho até uma mochila que uso até hoje!

GiulianaBezerra
Observador
Observador

Opa, que legal! Vou vestir sim, com certeza!

@Giuliana C Que ótimo notícia, se quiser enviar também a caneca, caneta, boné, mochila.... EU RECEBO 😍😍😍😍

MarlonCarvalho
Desbravador Desbravador
Desbravador

@Bella Que máximo, espero ansiosamente por próximos sorteios assim, gostaria muito de receber brindes da Udemy, faria as aulas dos meus cursos com muito mais dedicação, tenho um carinho pela Udemy.