AUMENTOU A CONCORRÊNCIA ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

AUMENTOU A CONCORRÊNCIA ?

5 RESPOSTAS 5
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Marcelo, faz alguns anos meus cursos de 3ds Max são o número 1 na busca e nas vendas da udemy. Verifique buscando por 3ds Max e olhando o insights do marketplace.

Hoje em dia eu faturo algo como um quarto a um quinto do que faturava no auge do 3ds Max. 
O que aconteceu? Concorrência interna no tópico? Não. Concorrência externa? Não. Simplesmente 3ds Max deixou de ser um assunto popular. No insights dá para ver que também ocorreu uma grande queda para os cursos dos EUA. E se eu olho o Google Trends, a queda curva mostra o mesmo comportamento. 
se a Udemy deixou de investir em marketing no meu curso ou no tópico, proporcionalmente? Com certeza, sim. Garanto que ela esta colocando muito mais dinheiro em NFT do que an maioria dos tópicos. E porque? É só olhar o Google trends. 

avalie seu assunto no goggle trends considerando Brasil. Este pode ser o problema.

 

Abraços

 

 

Então... vou tocar em um ponto que pode ser bem polêmico. 

 

Será que estaria na hora da Udemy fechar a plataforma para novos instrutores e apostar naqueles que já estão por aqui? 

 

E junto a isso, eliminar os instrutores que não trazem mais ganhos para a plataforma? Por exemplo, um instrutor que tenha 2 curso publicados em 2015,  os quais não sofrem qualquer atualização e também as vendas são insignificantes ou nulas. Esses cursos teoricamente estarão na disputa por marketing mesmo sem trazer retorno. Será que merecem continuar por aqui? 

Será que é certo um curso que não vende concorrer com outro que vende todo mês U$ 1000? Se esse investimento fosse direcionado para o curso que vende, talvez esse valor aumentasse em 20, 30 ou até 100%. 

 

Imaginem a Udemy como um supermercado e os produtos estão nas prateleiras. Lá na prateleira de Arroz tem 15 marcas, onde 8 vendem bem, outras 2 vendem pouco, mas quando está falta o povo reclama, e outras 5 que não vendem nada. Vale a pena para o supermercado ter 5 marcas que não vendem ou investir mais nas marcas que vendem?

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Marcio,

 

Este processo já acontece. Dois cursos meus sairam pois estavam muito desatualizados e eu não quis (ainda) atualizar.

 

Eu acredito que o próximo passo é reduzir o tempo mínimo sem atualização.

 

Mas acredito que é uma soma de falta de atualização e vendas. Se não vende faz muito tempo e não recebe atualização, é despublicado.

 

Abraços

Interessante que essa medida já é tomada. 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Acho bacana essa ideia de impulsionar as vendas. E que coelhinha fofa, gente!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas