Aluno sai, avaliação fica!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aluno sai, avaliação fica!

Por que as avaliações de alunos que pediram reembolso continuam visíveis nas avalições dos nossos cursos?

 

Não faz sentido isso! Além perdermos dinheiro, isso impacta negativamente na avaliação final do curso e do nosso perfil de instrutor.

 

Gostaria que a Udemy reformulasse essa política.

3 RESPOSTAS 3
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @HugoPeres , como você observou, as avaliações dos alunos que solicitam um reembolso não são removidas. Não podemos excluir a avaliação porque é uma opinião honesta, mesmo que não seja a melhor circunstância. Se eles incluíram um comentário, você pode assumir o controle da narrativa, respondendo à ele e abordando os pontos mencionados pelo aluno, para que os futuros alunos vejam que você é ativo na plataforma e tenham as expectativas certas para seu curso.


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Olá @HugoPeres ,

 

Infelizmente é só mais uma bola fora da Udemy que conforme podemos ver na resposta do @RafaelN trata como "honesta" toda e qualquer avaliação dos alunos como default.

 

Todos sabemos o quão honestas são estas avaliações, principalmente as iniciais. 

 

Claro que eu como instrutor estou sempre errado, mas na minha opinião, avaliação honesta deveria seguir o seguinte fluxo:

 

1 - O aluno se inscreveu no curso;

2 - O aluno assistiu as aulas e concluiu o curso;

3 - O aluno responde a avaliação;

4 - O aluno gera o certificado;

 

Ou seja, sem seguir os passos 1, 2, e 3 o aluno não gera seu certificado e também não avalia, pois para avaliar precisa seguir os passos 1 e 2.

 

Abraço e paciência.

@Anonymous concordo plenamente com seu raciocício. Uma vez que o aluno não tem o mesmo nível de conhecimento que seu instrutor, seria o mínimo ele concluir 100% o curso para fazer uma avaliação justa.

 

É dificil considerar opinião honesta de um aluno que nem se quer concluiu a metade do curso e ainda deixa uma avaliação sem deixar a justificativa, o que impede de deixarmos um argumento como resposta.

 

Isso faz com que o curso tenha uma má avaliação, mesmo sendo bom! Isso diminui as vendas, a Udemy sai perdendo e nós (instrutores) também.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas