Aulas online

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aulas online

Sou professor aposentado de uma grande universidade e comecei, há algum tempo, a produzir aulas em vídeo.

Coloquei algumas aulas em vídeo na Udemy na esperança de conseguir gerar uma renda extra para complementar a aposentadoria, uma vez que acreditava que meus vídeos e aulas eram de boa qualidade mas não deu resultado.

Assim vim até esta comunidade para conversar e ver se consigo alguma dica ou incentivo para mudar o rumo que esta história está tomando, que é a desistência de continuar neste caminho de aulas e cursos online.

Grato

3 RESPOSTAS 3

ChatGPT reescreve script para o público-alvo.

Oi @LuizMaggi653.

 

O Youtube não vai te dar retorno em poucos meses. Existe diversos outros canais mais conhecidos que o seu, é preciso de tempo para que seu canal se torne conhecido e comece a gerar receita. 

 

Na Udemy o importante é ver se existe demanda para o que você quer apresentar. Por exemplo, não adianta você criar um curso sobre anatomia das baratas se não existe demanda em busca desse assunto. Então, antes de criar algum conteúdo na plataforma, para não perder tempo criando um curso, pesquise na plataforma se existe demanda sobre o assunto que você quer abordar .

Se houver 1 ou 2 cursos com muitos alunos matriculados, então mostra que tem muita demanda e pouca oferta. O que é bom para gerar uma renda extra.

Se houver dezenas de cursos com poucas matriculas, então tem pouca demanda e muita oferta e nesse caso, será mais difícil fazer uma renda extra. 

 

Vc também pode analisar isso usando a ferramenta da Udemy de Temas promissores:

https://www.udemy.com/instructor/marketplace-insights/ 

 

Coloque no campo de busca o tema do seu curso e faça a busca. 

Márcio muito obrigado vou usar esta ferramenta.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas