Botão IMPULSIONAR na Udemy - URGENTE !!!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Botão IMPULSIONAR na Udemy - URGENTE !!!!

17 RESPOSTAS 17

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous,

 

Nós lhe encorajamos trazer suas ideias para nossa reunião na semana que vem.

 

Carlos N - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Já fizemos a reunião, a uma semana. Abraços Carlos N

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Essa é um boa ideia mestre. A questão é que impulsionar somente é um mecanismo complexo. Eu já comprei tráfego no Facebook e Instagram e geralmente impulsionar é mais para branding. Se for pra fazer oferta de venda, tem que montar um funil mais detalhado. Vamos juntos!

Anonymous
Não aplicável

Resposta em Vídeo para o Danilo Mota.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Muito obrigado pela resposta mestre. É isso mesmo, todos nós queremos crescer aqui. Tomara que haja essa reunião e que possamos ter melhores resultados num futuro próximo!

Meu povo a reunião esta marcada, que bom.

Anonymous
Não aplicável

Pra quando e onde vai ser ?

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Mestre, a reunião aconteceu? Como foi?

@Anonymous Não chego a concordar com a ideia de pagarmos por  impulsionamento pois somos os produtores e eles (Udemy) os vendedores. Por isso escolhemos a Udemy! Se eles estão falhando feio na parte deles, não somos nós que temos que dar uma mãozinha tirando do nosso bolso. E se o que investirmos não compensar? 

 

Passarmos a ser investidores e divulgadores foge da proposta inicial de parceria 50% (produtor) x 50% (vendedor). Eles malharam para 34% e nós é que temos que investir para reaver as perdas? Injusto, não? A Udemy é que precisa lutar para manter a proposta inicial e melhorar o seu mercado e, assim, todos seremos beneficiados. E eles têm pessoal qualificado para tal.

 

Se tivermos que investir e divulgar, então porque não em outro local de venda que fica só com 10% da venda final? Soa estranho investir junto com um investidor que fica com 66%.

 

Outro lado negativo desse impulsionamento pago é que vamos ver os nossos concorrentes  passarem a vender mais do que nós e ganharem um espaço melhor do que nós no Marketplace da Udemy. Vai virar simplesmente um caso de quem tem mais para investir! Não acho justo perder meu espaço (duramente conquistado nesses quatro anos de labuta), para um instrutor novo que tem uma boa verba para investir (independentemente da qualidade do curso dele).

 

É apenas uma opinião minha. Como não entendo muito de vendas e não me dou bem na área de marketing, posso estar enganado.

Anonymous
Não aplicável

@LucianoAlves,

Concordo totalmente com você. quem tem que investir em divulgação, impulsionando as vendas é a udemy, não os produtores, esse sempre foi o papel da udemy que deixou de fazer nos ultimos meses.

 

E ainda tem alguns pontos importantes, vejamos:

 

1º - A udemy já tinha um programa de reforço de marketing para "impulsionar" a divulgação,e realmente divulgava mais, mas para o instrutor participar tinha que ceder mais 25% de cada venda, restava para o instrutor é 25%.

 

A udemy não deixa mais instrutor optar pelo "Reforço de Marketing" ou "Impulsionamento", agora ela diz que todos participam e diminuiu de 50% para 34% a cada venda, mas na VERDADE O REFORÇO DE MARKETING NÃO ESTÁ SENDO FEITO, BASTA OLHA A QUANTIDADE DE ACESSOS A PÁGINA DE VENDA DO CURSO, ELES DIMINUIRAM A DIVULGAÇÃO E TAMBÉM OS GANHOS DO INSTRUTOR.

 

2º - E o histórico que udemy tem até o momento segue a seguinte linha de raciocinio: Eu(udemy) ganho mais e o instrutor cada vez menos.

 

Dito isso... a udemy voltar a dividir 50% à 50% com o instrutor que participar do "impulsionamento" eu dúvido, assim como dúvido caso a udemy implemente algo parecido com "impulsionamento" seja para beneficiar o instrutor, é MAIS FÁCIL A UDEMY CRIAR ALGO PARA IMPULSIONAR AS VENDAS, DANDO A ENTENDER QUE ESTÁ AJUDANDO NÓS INSTRUTORES E NA VERDADE TIRAR MAIS AINDA DOS 34%, E A CADA VENDA O INSTRUTOR GANHAR 25% OU 20%.

Anonymous
Não aplicável

O nobre assistiu ao vídeo e não entendeu, essa ideia minha foi proposta a empresa antes da mudança para 34 %. e no caso de impulsionamento, teria que se criar uma nova modalidade comercial na plataforma.

 

 

Com 34 % não tem como aplicar esta possibilidade de impulsionamento, eu expliquei isso no vídeo, mas alguns não estão entendendo.

@Professor Marcelo Moraes perfil Vip Valeu Marcelo! Realmente, o modelo de remuneração teria que ser totalmente refeito. Vamos aguardar um pouco para ver se a Udemy vai acatar alguma reivindicação feita aqui (o que acho muito difícil). Obrigado pela atenção. Luciano.

Sim Filho, a regra é clara, tem que haver ,  UMA GRANDE MUDANÇA, pois da forma que esta não teremos mais espaço para produção aqui, O CUSTO UDEMY ESTA MUITO ALTO,  ABSURDAMENTE CARO, EM 12 MESES EU PAGUEI MAIS DE R$ 50000 a plataforma que a principio é grátis para o gerador de conteúdo , na verdade na prática é a mais cara do mercado.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

E como foi a reunião mestre @Anonymous ? Deixe nos saber se temos alguma esperança com a Udemy.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas