Como gerar uma nota fiscal para valores recebidos da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como gerar uma nota fiscal para valores recebidos da Udemy?

Ir para a Solução

Olá Pessoal, estou para mudar de uma conta paypal pf, para uma conta paypal da minha empresa LTDA, e gostaria de saber, qual valor devo colocar em vez do CNPJ? Já que a Udemy não tem CNPJ? Como vocês fazem?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Basicamente, a nota fiscal será emitida para empresa no exterior. Se você tem um CNPJ deve ter um contador. Seu contador saberá como emitir essa nota. 

Se você for MEI, é bem simples, tempos atrás eu postei aqui na comunidade um exemplo, dê uma conferida - https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Nota-Fiscal-de-Servi%C3%A7o-Emitida-para-a-Udemy/td-p/... 

 

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8

Ir para a Solução

Basicamente, a nota fiscal será emitida para empresa no exterior. Se você tem um CNPJ deve ter um contador. Seu contador saberá como emitir essa nota. 

Se você for MEI, é bem simples, tempos atrás eu postei aqui na comunidade um exemplo, dê uma conferida - https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Nota-Fiscal-de-Servi%C3%A7o-Emitida-para-a-Udemy/td-p/... 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Filho VAI EMITIR NOTA EM NOME DE QUEM ? ESTOU CONFUSO, E POR QUE?

Ir para a Solução

A nota será no nome da Udemy, Inc que é quem está te pagando. Porém, como a empresa não tem inscrição como empresa registrada no Brasil, você emite a nota como receita ou empresa sediada no Exterior. 

Tem um exemplo que postei da nota nesse link:

https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Nota-Fiscal-de-Servi%C3%A7o-Emitida-para-a-Udemy/td-p/... 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Udemy não tem cnpj? não entendi.

Ir para a Solução

Oi Professor Marcelo. 

 

Isso mesmo, não tem CNPJ. Pelo menos não na parte da venda dos cursos e pagamentos das receitas aos instrutores. Por isso, se o instrutor precisar gerar uma nota fiscal, tem que ser como venda de serviço ao exterior. 

 

 

Ir para a Solução

Isso é algo que precisa ser fixado no topo aqui na comunidade. Muito importante.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu não vendi nada, como vou emitir nota fiscal, quem vende é a UDEMY, eu não tenho nenhuma relação comercial com aluno que justifique a emissão de notas, se o aluno me pedir nota, eu direi : você comprou  onde, é de quem ? 

 

NA VERDADE EXISTE UM ERRO FISCAL GRAVE NESTA TRANSAÇÃO.

 

SOBRE UDEMY NÃO TER CNPJ, ISSO NÃO PROCEDE, ELA É OBRIGADA POR LEI FEDERAL A TER CNPJ NO BRASIL, sob pena de não poder operar, OU OPERAR ILEGALMENTE.

Ir para a Solução

Mas em momento algum eu falei que a nota seria emita individualmente para alunos. A nota é emitida para quem nos paga e nesse caso, é exclusivamente a Udemy e não o aluno. 

 

SOBRE UDEMY NÃO TER CNPJ, ISSO NÃO PROCEDE, ELA É OBRIGADA POR LEI FEDERAL A TER CNPJ NO BRASIL, sob pena de não poder operar, OU OPERAR ILEGALMENTE.

 

Sobre isso, não sei extamente como funciona, mas acredito que ela não é obrigada a ter um CNPJ para a parte fiscal do processo com os instrutores, mas sim para suporte a clientes e comunicação.

Outro exemplo, o Google. Ele gera receita as produtores de conteúdo do Youtube via Ads, e essa receita é paga pela Google sediada nos EUA e não no Brasil. Ou seja, o rendimento é proveniente do exterior e não do Brasil. O produtor recebe em Dólar e precisa converter via terceiros para Real. Isso só, caracteriza que sua receita foi gerada fora do Brasil, se foi gerada fora, é proveniente do exterior. Se você tem um empresa, precisará declarar que sua receita vem do Exterior. Se for PF, terá um programa da receita federal especifico para esse tipo de declaração. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas