Como usar os dados do Painel de desempenho da Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Como usar os dados do Painel de desempenho da Udemy

A Udemy lançou recentemente o Painel de desempenho para ajudar os instrutores a melhorar os cursos e acompanhar melhor o desempenho deles com o passar do tempo.

 

Confira aqui um vídeo que aborda as diferentes partes do painel:

https://www.youtube.com/watch?v=RdOc-PgS59U&feature=youtu.be

 

Há muitos dados e informações disponíveis no Painel de desempenho que podem ser impressionantes. Por isso, conversamos com Sung, Gerente de produtos do Painel de desempenho, para saber como usar melhor essa ferramenta.

 

Ele forneceu uma série de recomendações para a guia Tráfego e Conversão, que mostra quantos visitantes você recebe para cada uma das páginas iniciais do curso. Esses dados podem ajudá-lo a determinar algumas coisas importantes, incluindo:

 

  • O apelo do título e da imagem do seu curso para o seu público-alvo
  • Para pensar em maneiras de melhorar, é muito importante colocar-se no lugar dos seus alunos em potencial e ver como o seu curso está sendo apresentado na Udemy.com, no aplicativo móvel da Udemy ou em outros lugares onde o título e a imagem do curso são exibidos.
  • Você quer ter certeza de que o título e a imagem do seu curso realmente ajudam seus alunos em potencial a tomar a decisão de clicar no seu curso, em vez de em outros cursos exibidos lado a lado.
  • A eficácia dos seus esforços de marketing em direcionar os alunos em potencial para a página inicial do curso
  • Ao começar a comercializar seus cursos, seja por e-mail, compartilhando links de página inicial do curso ou boca a boca, você pode avaliar a eficácia desses esforços em direcionar os alunos para a página inicial do seu curso.
  • Você pode fazer isso comparando os números de visitantes da página inicial vindos de "promoções do instrutor" ou de "fontes externas" (dependendo se você tiver compartilhado cupons do instrutor ou simplesmente compartilhado as páginas iniciais do curso) antes e depois de começar a comercializar o curso.

 

Você também pode encontrar a taxa de conversão do seu curso no gráfico de visitantes da página inicial do curso. A taxa de conversão mede o número de inscrições em seu curso em comparação com quantas pessoas visitaram sua página inicial do curso, mostrando se você está obtendo sucesso ao convencer os alunos em potencial de que seu curso é adequado para eles.

 

Há algumas maneiras de analisar as taxas de conversão, e os instrutores geralmente ficam curiosos sobre como eles se comparam a outros cursos. Uma forma é compará-los entre seus próprios cursos, e outra é compará-los com cursos de outros instrutores em categorias ou temas semelhantes. A parte mais importante é fazer uma comparação individual, observando os cursos que são semelhantes em termos de número de visitantes, tema do curso, classificação do curso etc. Esses temas serão uma referência melhor do que a média geral em uma área específica do tema, pois as taxas de conversão compartilhadas no Marketplace Insights incluem todos os cursos de um determinado tema, independentemente de como eles estão sendo realizados.

 

Na opinião de Sung, é mais produtivo usar taxas de conversão como um ciclo de feedback para saber se os seus esforços para melhorar sua taxa de conversão estão fazendo uma diferença positiva. Alguns fatores importantes a serem considerados são o título e o subtítulo do curso, a seção "O que você aprenderá", o conteúdo do curso, as classificações e avaliações e a duração do curso. Confira este artigo do Teaching Center para ver algumas práticas recomendadas sobre como criar a página inicial do curso.

 

Esperamos que isso seja útil para você! Conte-nos como você está usando o Painel de desempenho para melhorar seus cursos da Udemy.


Rafael - International Community Team
0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas