Como vender mais cursos sem gastar dinheiro em anuncios?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como vender mais cursos sem gastar dinheiro em anuncios?

Ir para a Solução

Olá gente blz? Minha dúvida é simples: como vender mais os meus cursos na Udemy sem gastar em dinheiro em anuncios pagos? Já fui marquei a opção: Li e concordo com os termos da Política de Promoções do Programa de Ofertas da Udemy. Além disso o que mais posso fazer na plataforma?

1 SOLUÇÃO ACEITE
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Mestre, dei uma olhada nos seus cursos da Udemy e gostei do seu material. Você tem cursos bem produzidos, em português e espanhol e isso é um diferencial.

 

Uma coisa que notei foi que seus cursos, a maioria deles aparece: "Última atualização em 08/2017". Uma coisa que vejo que o algoritmo da Udemy privilegia é a novidade. Então, faça o teste em um dos seus cursos atualizando ele. Essa atualização pode ser uma nova descrição na página de vendas, incluir novos materiais para baixar nas aulas etc. Ou seja, você não precisar gravar o curso de novo, basta incluir coisas novas que sejam importantes para o aprendizado. O algoritmo costuma dar um destaque a cursos que estão recebendo atualização e daí você tende a vender mais.

 

Outra coisa que pode funcionar é criar cupons de menor valor e oferecer a alunos presenciais que você tenha. Outra coisa é enviar esse cupom a alunos que já compraram um outro treinamento visando que ele reforce o aprendizado. Por exemplo, se o aluno fez um curso de Fotografia, ofereça um cupom para um outro curso que você tenha de Adobre Premier etc.

 

Por enquanto vou deixar essas sugestões. Sucesso aí!

 

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Aqueça as vendas. Escolha um curso por vez e promova nas suas redes sociais e peça a amigos e familiares que compartilhem nas redes deles. Divulgue em comunidades relacionadas com seus cursos, na internet. O caminho é espalhar seus cupons promocionais o máximo possível para gerar tração.

Ir para a Solução

Valeu Paulo!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Mas a limitação de cupons impede isso, no começo acho que cada um tinha o trabalho definido, eu produzo a UDEMY divulga, não queria ter que fazer o trabalho e investimento para divulgação, no final estamos criando listas de novos alunos  para a plataforma, neste caso de termos que pagar para impulsionar, não se aplica fazer isso por aqui, pois o sistema de links é falho, tem aluno que tenta comprar com nosso link, e não consegue, só consegue fazer a comprar com link da UDEMY, eu já mostrei que isso acontece em vídeo, aluno comigo no WhatsApp, tenta comprar com meu link e não consegue, eu criei o contato, e fico com 34 % de uma venda.

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Mestre, dei uma olhada nos seus cursos da Udemy e gostei do seu material. Você tem cursos bem produzidos, em português e espanhol e isso é um diferencial.

 

Uma coisa que notei foi que seus cursos, a maioria deles aparece: "Última atualização em 08/2017". Uma coisa que vejo que o algoritmo da Udemy privilegia é a novidade. Então, faça o teste em um dos seus cursos atualizando ele. Essa atualização pode ser uma nova descrição na página de vendas, incluir novos materiais para baixar nas aulas etc. Ou seja, você não precisar gravar o curso de novo, basta incluir coisas novas que sejam importantes para o aprendizado. O algoritmo costuma dar um destaque a cursos que estão recebendo atualização e daí você tende a vender mais.

 

Outra coisa que pode funcionar é criar cupons de menor valor e oferecer a alunos presenciais que você tenha. Outra coisa é enviar esse cupom a alunos que já compraram um outro treinamento visando que ele reforce o aprendizado. Por exemplo, se o aluno fez um curso de Fotografia, ofereça um cupom para um outro curso que você tenha de Adobre Premier etc.

 

Por enquanto vou deixar essas sugestões. Sucesso aí!

 

Ir para a Solução

Obrigado pelas dicas Danilo 🙂

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas