Como você grava o seu curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como você grava o seu curso?

 

Vamos fazer um debate! 

Como você gosta de gravar seu curso? Você reserva um tempo para registrar cada aula em uma sessão de maratona ou você divide em pequenas sessões durante a semana?

Por que você usa o seu método? 

 

Comente aqui o que funciona e o que não funciona para você.

7 RESPOSTAS 7

Gravar tudo de uma vez se torna cansativo (mesmo tendo tempo disponível). Eu particulamente, gravo de 1 a 3 aulas por dia, dando um intervalo em cada gravação. Não só para descansar, mas também para editar e renderizar o vídeo.

Eu faço gravações em tela. Divido sempre em três etapas, sendo: 1) Tendo atualizar-me o máximo possível sobre a temática do curso a ser realizado; 2) Dedico a etapa 2 para desenvolver os slides e também as atividades; 3) Dedico a parte três para as gravações, que dedico conforme as disponibilidades do dia a dia. 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Gravo no máximo uma hora por dia, em duas sessões de 30 minutos cada.

 

Na verdade eu gravo direto para o animoji então é quase como se gravasse só a voz. O vídeo surge na edição. 🙂

1) Faço um vídeo teste para verificar a qualidade da luz, imagem e som na edição. Pois, tento ao máximo não editar.

2) Crio um mapa mental do roteiro

3) Gravo as aulas conforme os tópicos estiplados no mapa mental (variando de 5 a 20 min)

4) Edição para corte das pausas e junção dos vídeos

5) Assistir tudo de novo em busca de algo fora do esperado

6) Postar

7) Repetir

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Antes de gravar:

- Roteirizo todas as aulas. Demora, mas o resultado final (pelo menos para mim) é mais fluído. A edição é mais rápida, pq não tem o que consertar/cortar.

 

Gravação -> depende do tipo de aula:

- Talking head -> se possível gravo tudo de uma só vez, pq (vamos combinar), para a mulherada não é só ligar a câmera e sair falando Smiley muito feliz...tem que dar um jeito no cabelo (para não parecer uma louca) e maquiagem para não parecer que acabou de sair de um velório...e como morro de preguiça de ter que fazer esses preparativos, tento gravar tudo de uma vez. É extenuante, mas é assim que vai... @Anonymous , contigo é assim também? Smiley de língua

- Voice-over -> gravo de 8 a 15 aulas a cada 4 dias. Nesse intervalo, vou trabalhando esse material criando as video-aulas combinando voz + videoscribe.

 

Anonymous
Não aplicável

Aii @PilarSanchez , vai... maquiagem?? Eu nem preciso disso Smiley LOL

Trabalho com este processo da Pilar também com uma diferença:

Concluo tudo por módulos do curso:

Preparo o material todo, as referências e vou gravando. Depois edito tudo e já subo na plataforma... assim tenho o sentimento de estar avançando mais rápido 😊

oh @PilarSanchez !  Nem me fales da maquilhagem Smiley de língua dá uma trabalheira Piscadela do Smiley 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas