Dicas para novatos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Dicas para novatos

Ir para a Solução

Olá pessoal. Sou novata aqui, já estou preparando meu curso. 

Vocês tem algumas dicas pra dar pra quem ta começando ? 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá Mila, tudo bem?

A primeira e melhor dica que posso te dar é não desista! 😃

 

Faça com os equipamentos que você tem mesmo, até com o celular dá pra criar uma boa apresentação, esteja atenta a uma boa iluminação, isso será um diferencial na qualidade de sua imagem. Um microfone também é bem viável para melhorar a qualidade do som. Se não tiver, use outro celular pra gravar só o áudio com redução de ruídos e depois sincroniza na edição do vídeo. No mais é seguir os guias de roteiros da própria Udemy e ser o mais carismática possível nas aulas, isso ajuda muito.

 

Desejo todo o sucesso do mundo na sua empreitada e que seus cursos sejam um verdadeiro sucesso. Abraços!  Piscadela do Smiley


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

Olá Mila, tudo bem?

A primeira e melhor dica que posso te dar é não desista! 😃

 

Faça com os equipamentos que você tem mesmo, até com o celular dá pra criar uma boa apresentação, esteja atenta a uma boa iluminação, isso será um diferencial na qualidade de sua imagem. Um microfone também é bem viável para melhorar a qualidade do som. Se não tiver, use outro celular pra gravar só o áudio com redução de ruídos e depois sincroniza na edição do vídeo. No mais é seguir os guias de roteiros da própria Udemy e ser o mais carismática possível nas aulas, isso ajuda muito.

 

Desejo todo o sucesso do mundo na sua empreitada e que seus cursos sejam um verdadeiro sucesso. Abraços!  Piscadela do Smiley


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ir para a Solução

Olá, Mila. Para a estrutura de seu curso, você também pode dar uma olhada no nosso

Checklist de qualidade e nos Cursos da Udemy Insights.

 

Ir para a Solução

Olá Mila, seja super bem-vinda! Smiley feliz

 

 

Caso esteja fazendo gravação em tela, um programa que eu utilizo e recomendo é o Movavi, é muito bom, e não me arrependo. Mas há outros programas que são bons também para essa finalidade. Destaco a questão do som, preocupe-se com a qualidade do som, reduza ruídos, eu por exemplo, gravo meus vídeos no quarto, fechado, para tentar reduzir outros sons que podem comprometer os vídeos (exemplo: barulho de construção, buzinas, etc..) barulhos que por experiência própria, comprometem o vídeo. 

 

É necessário focar na consistência do conteúdo, com uma boa sequência lógica, estrutura do conteúdo, e falando em estrutura, foque na apresentação da estrutura do curso, sobre o que os alunos irão estudar, uma apresentação prévia é muito importante e necessária. 

 

Bom, gostaria de desejar-lhe muito sucesso em seus cursos, muito foco e determinação que as conquistas, certamente, virão!

 

Grande abraço!

 

 

 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Mila!

 

1) Comece respondendo a duas perguntas importantes. A primeira é qual é a promessa que você vai fazer. O que o aluno ou aluna será capaz de fazer ao concluir o curso. A segunda pergunta norteadora diz respeito a autoridade. Por que as pessoas devem confiar que você seja capaz de entrehar o que prometeu. A autoridade pode ser fruto de uma vivência, formação, pesquisa, ajuda ao próximo, conquista. Alguém que se proponha a ensinar os outros a ter 100 mil seguidores (promessa) deve ter no mínimo isso (autoridade).

2) Além das duas perguntas norteadoras, sujas respostas deverão constar da descrição do curso, você precisa começar com um roteiro. Quantas aulas. O que vai dizer em cada uma. O que vai mostrar. O maior erro que vejo os novatos cometerem é começar a gravar o curso sem roteiro e acabam presos em uma armadilha, sem concluir o curso nunca.

 

3) A terceira e última dica que posso deixar diz respeito a você ter um sistema de trabalho. Não é porque trabalhamos em casa que a coisa deve virar bagunça. Estabeleça uma rotina de trabalho, como se fosse empregada de alguém. Trace um organograma simples e cumpra-o. Não seja relapsa com suas responsabilidades. Exemplo:

Dia 1 - Responder as perguntas norteadoras, criar a lista de aulas, providenciar o material necessário (softwares, câmera, iluminação, tudo o que vai usar)
Dia 2 e mais quantos precisar - Trabalhar o roteiro, testar, ensaiar
Dia N e mais quantos precisar - Gravar e editar as aulas
Dia D - Lançar o curso

Boa sorte fico aqui torcendo para você em breve ter seu curso na Udemy fazendo muito sucesso. 🙂


cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas