Divulgação própria dos cursos!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Divulgação própria dos cursos!

Bom dia amigos! 

Gostaria de uma análise e opinião dos colegas que fazem marketing dos cursos fora das promoções da udemy.

 

Vcs usam a própria udemy em uma conta diferente que não participa das promoções, ou usam outra plataforma tipo Hotmart para isso e pq?

 

Meu ponto é a udemy oferece uma página de vendas que converte, e cobra taxa mínima, deixando 97%, com área de membros e tudo mais, então pq não usar a udemy para isso?

 

Eu deixo cursos que condizem com as promoções aqui e faço cursos maiores que não quero promoção em outra plataforma, com minha página, mas seria melhor trazer essas operações para udemy ou manter elas foram... Qual opinião de vcs???

 

Obs: hj fiz um cupom de preço personalizado para fazer um teste nas redes sociais, e na página a udemy oferece o próprio curso por um valor menor (esse é um medo que tenho)

 

 

4 RESPOSTAS 4
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Esse último mês não comprei tráfego para meus cursos. Eu havia começado uns testes no Pinterest, mas parei pois preciso ver com eles a questão do remarketing. Pretendo retornar com o Pinterest pois ele trouxe um tráfego interessante pelo valor que investi, mas não converteu em vendas. 

No passado, eu testei Facebook e Instagram com valores pequenos mas também não tive vendas. O que eu entendo é que fazer tráfego hoje não é para qualquer um. Exige uma curva muito grande aprendizado. 

Em paralelo, estou em sociedade para lançar um curso pela Hotmart. Esse sócio vai me ajudar nos conteúdos e fazendo o tráfego. Vamos fazer um teste no próximo mês.

Os 97% são sim uma boa para manter os cursos na Udemy em relação a outras plataformas. Mas o problema é que, mesmo não participando das promoções da Udemy, seu curso poderá ser vendido no Orgânico e vc receberá apenas 34% do valor da venda. Por conta disso, acredito que a preferencia por outras plataformas impere quando o instrutor tem que usar os próprios recursos financeiros para promover cursos aqui. 

 

Além disso, a pessoa que veio a Udemy pelo seu link, pode não comprar seu curso no final e comprar o curso de outro instrutor e se tornar um cliente da plataforma. Ou seja, vc já paga pelo marketing na Udemy e ainda paga por fora por mais marketing para aumentar a clientela geral da plataforma e não especificamente a sua clientela. 

 

Seria interessante alguém chegar a Udemy pelo meu link e caso essa pessoa compre o seu curso, eu levasse um porcentagem dessa venda. Por exemplo, aqueles 13% que Udemy nos retirou na venda orgânica para investir em marketing. Eles deveriam vir para mim e não ficar com a Udemy, afinal a pessoa chegou a plataforma pelo meu link, pela minha publicidade e não pelo investimento da plataforma em marketing. 

Sim queria ver se tinha benefícios, pq atualmente como disse a udemy ofertou o meu curso por preço menor na página do meu cupom, complicado...

 

A venda organica não vejo como problema e sim como um aluno que não teria mesmo, seria melhor que fosse 50%, mas e outra discussão...

 

Mas outro ponto fora a concorrência é a impossibilidade de colocar pixel nas páginas para quem faz tráfego pago.

 

Talvez se a udemy fornecesse um link de checkout externo tornasse viável o uso da plataforma!!!

Anonymous
Não aplicável

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas